Julio Cesar opina sobre trabalho de Dome no Fla e rasga elogios a Jesus

Julio Cesar-Flamengo

Desde que Jorge Jesus deixou o Flamengo e retornou ao Benfica, a equipe rubro-negra vive um processo de reestruturação, já que o novo treinador, Domènec Torrent optou por fazer mudanças ‘drásticas’ na equipe desde que a assumiu a pouco menos de um mês. A atitude do ex-auxiliar de Pep Guardiola não foi a correta segundo o ex-goleiro e ídolo do time carioca, Julio Cesar.

Julio Cesar-Jesus-Flamengo

Em entrevista ao ge.com, Julio Cesar afirmou que Dome deveria ter dado continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo português e, aos poucos, implantar a sua filosofia de jogo na equipe.

“Acho que o treinador tem que chegar e tem que dar uma continuidade ao trabalho que já estava sendo feito. Se ele chegar e quiser mudar radicalmente, uma situação que os jogadores já estão acostumados, acho que é complicado. Óbvio que aos poucos, o treinador tem que ‘botar’ um pouco da cara dele, isso é importante. Mas não ser assim, tão radical. Não sei se está acontecendo isso, não estou seguindo muito, honestamente dizendo. Na minha época de Inter de Milão, quando o Mourinho foi para o Real Madrid, o Rafa Benítez, treinador espanhol, chegou já querendo mudar muita coisa. Então, isso acabou atrapalhando um pouco o ambiente, a forma de jogar”, ponderou.

Julio Cesar ainda deu uma sugestão a Domènec Torrent

“Eu lembro que a gente ganhou um título com a Inter, a Supercopa Italiana, e a imprensa falou que o Rafa Benítez tinha ganho com a formação do Mourinho. E isso eu acho que incomodou ele. Aí a gente foi para a Supercopa da Europa ele já mudou o time. Então, acho que o treinador tem que se despir de toda a vaidade, de qualquer situação que possa atrapalhar, digamos, o interior dele. Acho que ele tem que dar um seguimento ao trabalho que estava sendo feito, que os jogadores já estavam acostumados. E aos poucos, sim, implementar alguma coisa que faz parte do trabalho dele”, encerrou.

A ‘era Jesus’ no Flamengo foi emblemática. Foram mais títulos que derrotas no comando do time carioca. ‘Mister’ comemorou em 13 meses de trabalho: Libertadores, Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca. Por sua vez, o atual treinador do rubro-negro não vem tendo um bom início no time. Até aqui Dome conquistou apenas uma vitória e dois empates nos primeiros cinco jogos a frente do atual campeão nacional.

Notícias relacionadas

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Mauricio Isla: Sim Rápido Ao Fla Irrita O Boca Juniors

Gerson No Benfica? Atleta Não Pretende Deixar O Fla

Romário Carvalho: Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

Este site usa cookies!