
O Flamengo ainda não havia realizado nenhuma contratação para a temporada até a chegada de Marinho, que estava no Santos e chega para repor o espaço deixado por Kenedy e Michael. Para o ex-jogador do rubro-negro, Júnior, atualmente comentarista da Globo, apesar de não ter espaço na equipe titular inicialmente, o atacante deve ser bem utilizado por Paulo Sousa, visto que possui qualidades que podem acrescentar muito ao elenco.
- Supercopa: provável escalação do Flamengo hoje:
- Flamengo ou Palmeiras? Craque Neto CRAVA o campeão da Supercopa
- Boa sorte, garoto: Emocionante despedida de João Gomes no CT do Flamengo
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Supercopa: Retrospecto do Flamengo diante do Palmeiras anima torcida para a final
Júnior ainda destaca que Marinho possui uma qualidade que praticamente não tem no elenco rubro-negro, que é o chute de longa distancia, o que pode ajudar para que ele se torne uma peça bastante utilizável no time.
“Acho que o Marinho foi uma ótima contratação. Lógico que não vem como solução, mas vai ser uma excelente alternativa para o técnico Paulo Sousa. No início não deverá ser titular, pois existe uma equipe montada. Mas para ele isso pode até facilitar. É um jogador de habilidade, velocidade e vai dar ao time um fundamento que não tem, que é o chute forte de longa distância. Pode aproveitar bem isso. Acho que será o 12º titular”.
Enquanto Kenedy estava emprestado ao Flamengo e, devido a uma cláusula no contrato teve seu retorno imediato solicitado pelo Chelsea, da Inglaterra, Michael foi vendido para o Al-Hilal, time da Arábia Saudita, por cerca de US$ 8,5 milhões (cerca de R$ 48 milhões). O contrato do Robozinho com o clube árabe vai até 2025.
O Al-Hilal pretendia reforçar seu time visando a disputa do Mundial de Clubes da FIFA que será disputado em fevereiro. Além de Michael, o clube já demonstrou interesse em contratar o brasileiro Everton Cebolinha, que veste atualmente a camisa do Benfica. Vale destacar, que o Flamengo já mantinha conversas em relação a Cebolinha, e representantes do rubro-negro tem viajem marcada para Portugal para tratar da negociação.