Justiça indefere pedido da CBF e jogo segue suspenso

flamengo e palmeiras

A novela sobre a partida Flamengo e Palmeiras segue. Mas nas últimas horas a CBF sofreu várias derrotas na justiça comum, primeiro pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, e logo depois, pelo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Desta maneira a CBF se vê encurralada, tendo a última carta na manga com o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Mas diante do cenário atual, é natural dizer que a CBF que antes não acreditava na anulação da partida, agora já a considere.

Vale dizer também que a CBF pode escolher pagar a multa de R$2 milhões de reais estipulada pelo Tribunal Regional do Trabalho e fazer ainda sim o jogo, mesmo tendo todos os seus recursos negados. Resta saber se a instituição estará disposta a pagar a multa, levando em consideração que é muito “apegada” a dinheiro.

Segundo a CBF, o surto que aconteceu no Flamengo foi “fato isolado”, não podendo ser imputado a todos do Campeonato. Porém, para as decisões tanto do Tribunal do Rio quanto de Brasília, ficou explicitado de maneira clara que, diante do vírus, qualquer contato que seja pode sim fazer a infecção se espalhar. De forma que nem a CBF ou qualquer protocolo tenha condições de garantir a segurança de jogadores, comissão técnica ou qualquer outro que lá esteja.

O vírus pode demorar a apresentar testes positivos, mesmo já tendo condições de infectar outras pessoas. É baseada nisso a decisão da Justiça comum, que está aquém de qualquer opinião ou decisão esportiva.

Leia também: Torcida Do Flamengo Responde Palmeirenses Após Provocações

Veja também: O Anjo da Guarda Rubro-Negro está de volta!

 

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.