• Início
  • Notícias
  • Landim confirma aumento da dívida do Flamengo para 2019, mas garante superavit em 2020
Publicidade

Landim confirma aumento da dívida do Flamengo para 2019, mas garante superavit em 2020

Publicidade

O Flamengo é, desde 2013, um dos clubes de futebol com melhor gestão em todo o mundo. Com investimentos sempre dentro da capacidade, a diretoria mantém os ‘pés no chão’. No entanto, em 2019, o clube acabou abrindo os cofres para contratações, o que irá impactar no próximo ano. Porém, o presidente Rodolfo Landim garante que a questão está sob controle.

Em entrevista concedida na última segunda-feira (05) ao programa “Jogo Sagrado”, da emissora Fox Sports, Landim destacou que o planejamento é justamente fazer um investimento maior no atual ano, para formar um plantel ainda mais forte. Depois, em 2020, com contratações mais pontuais, o endividamento voltaria a cair.

– A nossa turma tem feito boas negociações, se forem observar as negociações que fizemos esse ano. O volume de recursos que gastamos com contratações está rigorosamente dentro do orçamento. Claro, estamos deixando parte dos pagamentos para serem feitos dentro do ano que vem. Exatamente porque queremos investir mais esse ano. Vamos aumentar um pouco o endividamento do clube, mas já a partir do ano que vem, a dívida cai novamente. Queremos formar um plantel forte e deixar na mão da nova comissão técnica que colocamos -, explicou Landim.

Na atual temporada, o Flamengo, de fato, não poupou verba para trazer novos jogadores. Algumas contratações que fizeram o clube realizar um grande investimento foram as de Arrascaeta, que totalizou mais de R$ 80 milhões, e Gerson, que superou a quantia de R$ 50 milhões.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod