Landim explica liberação do sinal na FlaTV
- By: Fábio Lucas Carvalho
- • 05.07.2020
- Atualizado em 05.07.2020
O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo, no estádio do Maracanã, diante do Volta Redonda, em jogo válido pela semifinal da competição, na FlaTV. O Rubro-negro demonstrou novamente um grande futebol, vencendo a partida por 2 a 0, se classificado para a grande decisão da Taça Rio, quando irá medir forças contra o Fluminense.
O jogo acabou gerando uma grande polêmica. Isso porque o Flamengo decidiu transmitir o jogo através da MyCujoo, empresa que iria cobrar R$ 10 reais pelo pay-per-view. Porém, pouco antes da partida, o Flamengo decidiu transmitir as imagens através da FlaTV, situação que causou uma grande confusão.

Porém, os torcedores que pagaram irão receber o dinheiro de volta. Em entrevista na FlaTV, após o jogo contra o Volta Redonda, o Rodolfo Landim explicou que a plataforma não aguentou tanto tráfego, deixando claro que a idéia de cobrar para os torcedores não acabou.
”Estamos fazendo testes, estamos conhecendo esse mercado. Só que o sucesso foi tão grande que acabou criando um gargalo no processo de pagamento, e não se conseguiu finalizar o processo. Importante mostrar que a estratégia não estava errada.”, declarou o dirigente do Flamengo.
O Flamengo transmitiu o seu jogo através da FlaTV, onde teve novamente uma grande audiência. No segundo tempo, o clube chegou a quase 1,9 milhões de pessoas assistindo. Vale deixar claro que não houve publicidade, ou seja, muitas pessoas acabaram não sabendo que o duelo foi transmitido no Youtube.
O próximo jogo será entre Flamengo x Fluminense, em jogo válido pela final da Taça Rio. O Tricolor das Laranjeiras passou pelo Botafogo após um empate em 0 a 0. O nível de futebol da equipe treinada por Odair Hellmann diminuiu após a parada do futebol devido ao Coronavírus. Com isso, o Fla se torna ainda mais favorito para esse confronto da próxima semana.