Flamengo e São Paulo se enfrentam dentro de campo nesta quarta. Mas fora dele, uma rusga já pode ser sentida entre a diretoria do Flamengo e a cúpula da CBF.
Primeiro o Flamengo questionou a escalação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, árbitro responsável por várias falhas contra o rubro negro. Mas o pedido do Flamengo de revisão da arbitragem foi negado. Ao contrário do que a CBF fez a favor do São Paulo, dias atrás, alterando o árbitro para partida diante do Grêmio, pelo Brasileirão. Partida essa com erro de arbitragem a favor do São Paulo.
Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim se posicionou sobre as diferenças de tratamento da CBF com relação ao São Paulo e aos demais clubes:
“Entendemos que o comportamento da CBF com o São Paulo é distinto dos outros clubes. Eu não vi o Gaciba hora nenhuma falar que houve um erro no campeonato, só uma vez e trocou a arbitragem do jogo do São Paulo contra o Grêmio. Não por acaso, o que aconteceu? Dois pênaltis claros não marcados e ninguém veio a público falar que houve erro”, disparou Landim, que também completou:
“A mensagem que se passa é: “Cuidem-se se errarem contra o São Paulo”. A sinalização é de que quando o erro é contra, suspende. Quando é a favor, nada acontece”, finalizou.
A partida entre Flamengo e São Paulo acontece hoje, a partir das 21h30 (horário de Brasília) com transmissão da Globo, SporTV e Premiere para todo o Brasil.
Leia também: Confira as possíveis escolhas de Rogério para o Flamengo hoje