Landim responde a assédio do Benfica; confira

Por: FlaHoje

Jorge Jesus desde que chegou ao Benfica exige de sua nova diretoria dois nomes, Bruno Henrique e Gérson. Os portugueses tinham um plano ousado na Champions League e a classificação para a fase de grupos seria fundamental para isso, pela arrecadação de dinheiro que viria dela. Porém, para a tristeza dos portugueses, o Benfica foi eliminado ainda na fase preliminar, e assim, ficou sem vaga e sem dinheiro.

Mas, a equipe “se virou” e a partir da venda de jogadores de nome, conseguiu angariar cerca de 300 milhões de reais, para investir. E novamente, Gérson e Bruno Henrique voltaram a pauta, à pedido de Jorge Jesus. Os próximos dias podem reservar investidas dos Benfica.

Em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, o presidente do clube, Rodolfo Landim, foi enfático ao responder sobre tais investidas:

“Sempre deixamos claro que jogador só sairia pela multa. Não estamos em busca de dinheiro. Estamos em busca de títulos! Não vamos deixar jogador sair por menos que a multa”, comentou Landim.

Para se ter uma base, apenas a multa rescisória de Gérson está na casa dos 370 milhões de reais. Ou seja, se Landim levar ao “pé da letra” sua afirmação, sequer um jogador o Benfica conseguiria contratar. Mas é bem verdade, que na maioria das vezes, os valores fixados de rescisão, servem para dar garantias aos clubes, e geralmente, os atletas costumam sair por valores bem inferiores aos estabelecidos. Resta saber qual seria o valor considerado bom pela diretoria do clube internamente.

Leia também: Milton Neves diz que o Galo ganharia do Fla de Jesus; torcida do Fla responde

Veja também: Flamengo finaliza preparação para encarar o Sport

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Torcedores do Racing se desesperam ao saber que enfrentarão o Fla; veja

O torcedor do Flamengo ficou sabendo nesta sexta-feira o adversário das oitavas de finais da Libertadores da América. O confronto acabou colocando frente a...

Diego volta a cutucar comentarista corintiano

O Flamengo conseguiu uma grande vitória na última quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores da América. Um dos destaques da partida foi o meia...

Outro patamar: Arrasca é eleito melhor esportista uruguaio

A fase de De Arrascaeta com a camisa do Flamengo é de fato, impressionante. O meia, soma assistências, gols e participações diretas na construção...

Em terceiro no geral, Flamengo decidirá seus jogos em casa para quase todos adversários

Com a vitória sobre o Junior Barranquilla por 3 a 1 nesta quarta feira, o Flamengo se classificou em primeiro do grupo. Mas além...