Ídolo do Flamengo e um dos grandes jogadores do ‘time de ouro’ de 1981, Leandro participou dos 3×0 contra o Liverpool, que consagraram o Mais Querido como campeão mundial. 38 anos depois da conquista, o eterno lateral acompanhou a vitória do Flamengo sobre o Al-Hilal, diretamente de Doha, se emocionou e comemorou muito a classificação para a grande final da competição.
Veja os vídeos:
Quer ser um ídolo do Flamengo?
Basta imitar o Leandro em tudo. pic.twitter.com/gWCyCRU2Ky
— Fábio Justino (@fabiojusttino) 17 de dezembro de 2019
O duelo contra a equipe saudita não foi fácil para o Mais Querido, principalmente no primeiro tempo. Os adversários dominaram o começo do jogo e anularam as ações do Rubro-Negro, que saiu atrás no placar. Mas, se não for sofrido, não é Flamengo. No segundo tempo, o time de Jorge Jesus voltou aos gramados com uma postura diferente. O Maior do Mundo precisava impor o seu ritmo e fazer o que sabe de melhor: ditar a partida. Com foco e na raça, as jogadas começaram a aparecer. Arrascaeta empatou o confronto e, ao lado de Diego, que substituiu Gerson, comandou o meio campo. A estrela individual de Bruno Henrique brilhou novamente e o camisa 27 foi decisivo. O Mengão venceu por 3×1 e garantiu a classificação.
Veja a comemoração de Leandro:
Leandro é o maior Rubro Negro vivo, pé quente pra caralho. Reverências e vida longa… pic.twitter.com/a5Q10QwhPf
— CENTRAL DA NAÇÃO #BiCampeãoDaLiberta (@centraldanacao) 17 de dezembro de 2019
O Fla entra em campo novamente no próximo sábado (21), às 14h30 (horário de Brasília), em busca do sonho da Nação: o bicampeonato Mundial. O adversário será o vencedor do duelo entre Liverpool e Monterrey.