O Flamengo formou vários grandes jogadores ao longo dos últimos anos. Um dos seus principais nomes foi o lateral-esquerdo Jorge, jogador que deixou a base Rubro-negra para defender o Monaco. Após retornar ao futebol brasileiro, onde defendeu o Santos, ele finalmente acertou com o novo clube.

Agora, o jogador irá defender o Basel, da Suíça. Nesta sexta-feira, o seu novo clube anunciou a contratação do jogador ex-Flamengo. Veja abaixo a publicação de anúncio de Jorge.

Neste ano, logo após se destacar pelo Santos, o jogador foi especulado em vários times da primeira divisão, mas não houve acordo. Em um momento, torcedores do Flamengo chegaram a sugerir a contratação de Jorge pelo Rubro-negro, entretanto, nunca houve conversas para isso.

Jorge

FOTO: FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS

Flamengo focado no Brasileirão 

Enquanto isso, o Flamengo vem jogando bem. Após vencer o Independiente del Valle no Maracanã, o Rubro-negro está focado no jogo do domingo, quando irá medir forças diante do Athletico Paranaense. Galvão Bueno aproveitou para demonstrar a sua admiriação por Arrascaeta.

Lembro de dizer que dois jogadores do Flamengo deveriam ser convocados para a seleção brasileira: Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. E eu lamento o Arrascaeta não ser brasileiro. Está faltando um Arrascaeta na seleção brasileira para fazer essa ligação de meio-campo para o ataque”, Disse Galvão sobre Arrascaeta.

Ele é uruguaio, tem esse espírito uruguaio e o futebol dele ainda vai crescer. O Arrascaeta, que muita gente pensa que é veterano, fez 26 anos há três meses. Tem muito para crescer e evoluir. Essa necessidade de ele ficar como a estrela do time, braçadeira de capitão fez ele se agigantar. Esperem que ele crescer ainda mais”, declarou Galvão.