01
  • Início
  • Notícias
  • Lenda do futebol francês, Thierry Henry rasga elogios a Lucas Paquetá

Lenda do futebol francês, Thierry Henry rasga elogios a Lucas Paquetá

Um dos times mais badalados do mundo, o PSG encarou o Lyon em duelo pela Ligue 1 na tarde do último domingo (19) e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Apesar de ter jogadores como Neyma, Messi e Mbappé em campo, quem roubou a cena foi a cria do Flamengo Lucas Paquetá, que marcou o gol de sua equipe. A atuação de Paquetá chamou a atenção de um dos maiores jogadores da história do futebol francês: Thierry Henry.

Segundo Henry, todas as jogadas do time passava pelos pés de Paquetá. Além disso, o ex-jogador afirmou que dificilmente viu um camisa 10 com as características encontradas na cria do Flamengo.

Vamos falar sobre Paquetá, por favor. Ele fazia tudo. Mesmo quando tinha cãibras, fazia tudo sozinho. Raramente vi tal número 10, não por seu número, mas por seu posicionamento. Para mim, ele foi o melhor em campo“.

Apesar do gol marcado por Lucas Paquetá, o Lyon foi derrotado de virada com gols de Neymar, de pênalti e Icardi no final da partida. Essa foi a primeira vez do trio de estrelas de PSG atuando juntos no Campeonato Francês. Messi acabou saindo na segunda etapa, antes do segundo gol do Paris.

A fase de Lucas Paquetá no futebol francês vem mostrando a força das categorias de base do Flamengo. Além do camisa 10 do Lyon, outra cria do rubro-negro vem chamando a atenção: Vinicius Júnior. Vini não conseguiu se estabilizar como titular no Real Madrid nas últimas temporadas, no entanto, o jogador iniciou a atual de forma brilhante. Na última partida de LaLiga por exemplo, o atacante marcou o gol de empate e ainda deu uma assistência para virar o jogo.

Próximo compromisso do Flamengo

O Flamengo tem difícil duelo pela fase semifinal da Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira (22), no estádio Mané Garrincha, ás 21h30 (horário de Brasília).


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod