O Flamengo se acostumou a fazer grandes negociações dos seus jovens jogadores ao longo dos últimos anos. Um dos jogadores negociados recentemente foi o zagueiro Léo Duarte, jogador do Rubro-negro que foi contratado pelo Milan, todavia, não conseguiu espaço no time italiano e está prestes a ser negociado.

Léo Duarte teria sido oferecido de volta ao Flamengo

Léo Duarte

FOTO: CARLA ARAÚJO

Segundo informaçoes divulgadas pelo site Esporte News Mundo, a diretoria do time italiano teria oferecido Léo Duarte para retornar ao Flamengo. Todavia, o Fla não viu com bons olhoso o retorno do jogador. Por conta disso, a possiblidade do zagueiro retornar ao Flamengo foi rapidamente descarada. O Fla possui um sistema defensivo de boa qualidade e, por conta disso, não demonstrou interesse.

Léo Duarte é um jogador que pouco atuou no Milan desde que foi contratado no ano passado. Os representantes do time italiano no futebol brasileiro estão oferecendo para a alguns times que disputam o Campeonato Brasileiro. A idéia é emprestá-lo por uma temporada, com o gigante da Itália pagano os salários durante o período.

Léo Duarte foi negociado pelo Flamengo em 2019. Na ocasião, o Rubro-negro desembolsou cerca de 11 milhões de Euros, algo em torno de R$ 46 milhões na época. Dono de 70% dos seus direitos econômicos, o Flamengo embolsou cerca de R$ 30 milhões.

Só tenho a agradecer a todo mundo que me ajudou, ao Flamengo, principalmente, porque me ajudou demais no que precisei. As dificuldades que tive aqui só me ajudaram a crescer. Cheguei aqui menino e saio daqui um homem. Agradecer demais à torcida por tudo, tudo mesmo, pelos elogios, pelas críticas e pedir perdão pelos erros também.” Disse Léo na ocasião.