Léo Duarte garante que desfalques no ataque não são problema: “Temos um elenco forte”

Por: Fla hoje

Mais um grande jogo se aproxima e o Rubro-Negro já está focado. Nesta quinta-feira (11), a bola rola para Flamengo x San Jose-BOL, pela quarta rodada da Libertadores. Na tarde desta terça (9) o elenco treinou no Ninho do Urubu. Antes das atividades, o zagueiro Léo Duarte conversou com a imprensa. Em pauta, as mudanças na escalação, o excesso de cartões recebidos pelo time e, é claro, a Maior Torcida do Mundo.

– Cada vez me impressiono mais com a torcida. Até contra times pequenos eles lotam. E isso é uma motivação a mais para fazermos um bom jogo e sairmos com a vitória, destacou.

Foto: Carla Araújo/Coluna do Fla

Para o camisa 43, as mudanças no comando de ataque rubro-negro não assustam para a partida. Abel Braga terá os desfalques do titular Gabigol (suspenso) e do reserva imediato Uribe (lesionado).

– Temos um elenco muito forte. O Gabriel não estará com a gente quinta feira (11). O Uribe quando entra sempre dá seu melhor. A gente muitas vezes olha só o gol, mas temos que ver o papel do cara dentro de campo. O Vitor Gabriel também é importante. Mas independentemente de quem o Abel colocar em campo, vai dar seu melhor – disse.

Léo analisou o alto número de cartões recebidos pelo Flamengo em 2019. Em apenas 20 jogos, os atletas já receberam mais de 50 advertências e expulsões. O zagueiro afirmou que o Abel Braga tem tido papel importante para mudar este cenário.

– A gente tem entrado pilhado nos jogos. Temos que ter calma para evitar as expulsões. O fato de entrar mais pilhado demonstra que estamos entrando com vontade. O Abel passa isso para a gente e temos a consciência também. Não podemos perder jogadores importantes. Não podemos tomar cartões bobos, porque isso prejudica o resto da equipe, afirmou.

O jovem também ponderou sobre um dos pontos mais criticados do elenco em 2019: o alto número de gols sofridos em jogadas de bola aérea.

– É um fato que tem acontecido, a gente tem treinado isso. Os gols ainda acontecem. A gente tem que analisar as jogadas por inteiro. A gente trabalha para evitar que os gols saiam dessa forma, analisou

A entrevista foi finalizada com um prognóstico sobre os adversários desta quinta-feira.

– Vencemos lá de 1 a 0 e isso mostra como a partida foi difícil. Eles vão fazer jogo duro com a gente. Vai ser um espetáculo e isso motiva. Vamos entrar focados para fazer um bom jogo e sair com a vitoria, finalizou.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Após vexame, Renato Gaúcho volta a falar do Flamengo e revolta torcedores

O Grêmio jogou na noite deste domingo diante do Palmeiras, em jogo válido pela final da Copa do Brasil. O time gaúcho não conseguiu...

Rei do Vexame: Renato Gaúcho vira alvo da torcida do Fla após vexame

O Palmeiras jogou na noite deste domingo diante do Grêmio, em jogo válido pela final da Copa do Brasil. O time paulista já tinha...

Abel Braga ainda reclama da arbitragem no jogo contra o Fla

Após vários trabalhos ruins seguidos, o técnico Abel Braga chegou sem muita expectativa no Internacional. Entretanto, ele conseguiu fazer um bom trabalho a seu...

Torcida se encanta com Ramon e mandam recado para Renê

O Flamengo jogou na noite deste sábado, diante do Macaé, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-negro conseguiu vencer com...