Publicidade

Léo Duarte será o titular do Flamengo contra o Americano

Publicidade

Por: Venê Casagrande

O Flamengo se prepara para voltar a campo pela primeira vez após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, que determinou a eliminação da equipe na Taça Guanabara. O jogo em questão será contra o Americano, às 17h do domingo (24), no Maracanã. Para o duelo, o técnico Abel Braga terá equipe diferente da que perdeu para o Flu. Uma das mudanças será no setor defensivo, no qual Léo Duarte ganhará vaga.

Titular absoluto na temporada passada, o jovem criado no Flamengo perdeu espaço após a chegada do novo treinador, que promoveu Rhodolfo ao time titular, formando dupla com Rodrigo Caio, contratado no fim de 2018. Entretanto, nesta semana, o camisa 44 sentiu dores na panturrilha no treino da última quinta-feira (21) e foi encaminhado para reavaliação do Departamento Médico, abrindo vaga para entrada do Garoto do Ninho.

Léo Duarte e Ronaldo no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

Com a entrada de Léo entre os 11 iniciais, a principal opção como zagueiro no banco de reservas passará a ser o jovem Matheus Dantas. Além dele, o volante Hugo Moura tem sido utilizado na zaga em diversos treinos e também será relacionado para a partida como uma opção aos zagueiros. Além deles, ainda há o jovem Matheus Thuler no elenco. Porém, como retornou da Seleção sub-20 nesta semana, ainda não estará na lista de relacionados.

Léo Duarte e Rodrigo Caio já formaram dupla em uma partida na temporada: foi contra o Boavista, na qual o Flamengo venceu por 3 a 1, com um dos gols sendo marcado por Rodrigo. Esse, aliás, foi um dos poucos jogos de Léo no ano. Em 2019, ele foi acionado por apenas duas vezes ao longo dos seis compromissos oficiais que o Rubro-Negro já teve.

Além da mudança na dupla de zaga, o setor de meio campo também passará por alteração. O próprio técnico Abel Braga confirmou a presença do meia Giorgian De Arrascaeta entre os 11 titulares para encarar o Americano. Ele entrará no lugar de Everton Ribeiro, atleta que também passa por problemas físicos e ficará de fora do próximo confronto.

Por: Coluna do Flamengo

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod