Léo Moura se coloca à disposição para ser titular contra o Flamengo: “Estou sempre à disposição”

Chegou a semana mais importante do ano do Flamengo. Na próxima quarta-feira (2), o Mais Querido dá o pontapé inicial pela vaga na grande final da Libertadores. Em Porto Alegre, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio pelo jogo de ida da semifinal. Do outro lado, alguns antigos conhecidos – principalmente na lateral direita. Com a lesão do titular da posição – Léo Gomes -, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico, o técnico Renato Gaúcho passou a ter dúvida para o prosseguimento da temporada: Léo Moura e Rafael Galhardo, ambos ex-jogadores do Flamengo.

Na última partida do Tricolor antes da decisão, contra o Fluminense, no último domingo (29), o titular foi Léo Moura. Com 41 anos, o experiente jogador teve dificuldades na parte física, mas participou do lance que resultou no gol gremista. Após o apito final, Léo conversou com a imprensa na zona mista e se disse pronto para enfrentar o Rubro-Negro.

FOTO: DIVULGAÇÃO

– Estou sempre à disposição. Lógico que cada jogo eu vou pegando mais ritmo. Hoje já joguei um pouco mais de tempo. Então agora é aproveitar esses dias que tem até o jogo de quarta e descansar para que a gente esteja pronto -, disse.

Léo Moura estava há 40 dias sem atuar por conta de uma lesão muscular. Contra o Fluminense, ficou por 87 minutos em campo, sendo substituído já no fim do jogo.

A outra opção para a posição é Rafael Galhardo. Cria do Flamengo, passou ainda por Santos, Bahia, Athletico, Cruzeiro e Vasco antes de fechar com o Grêmio para sua segunda passagem pelo clube gaúcho. O lateral foi titular no primeiro confronto do Tricolor com o Rubro-Negro no ano, em Agosto. Na ocasião, em partida válida pela 14ª rodada, Galhardo foi o responsável pelo único gol da equipe gaúcha no Maracanã – em cobrança de pênalti, fez o gol de honra na derrota por 3 a 1. Naquele jogo, porém, atuou em outra posição – no meio-campo – e acabou sendo substituído no início da segunda etapa. A lateral direita foi ocupada justamente por Léo Moura, que jogou por 90 minutos.

Por: Coluna do Fla

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.