Libertadores: Flamengo perde titular absoluto de última hora e número de desfalques aumenta ainda mais
- By: Romário Carvalho
- • 17.05.2022
- Atualizado em 17.05.2022
O Flamengo entra em campo logo mais, a partir das 21h30 (horário de Brasília), contra a Universidad Católica, no Maracanã. Pressionado, Paulo Sousa precisa da vitória para fazer as pazes com a torcida, porém, o português perde mais um titular para a partida de daqui a pouco.
O Flamengo acaba de informar que David Luiz, que vem atuando em praticamente todos os jogos com Paulo Sousa, acabou sofrendo uma lesão na panturrilha e está fora do duelo da Libertadores. O zagueiro se junta aos seguintes nomes que estão no Departamento Médico do clube: Santos, Fabrício Bruno, Matheus França, Gustavo Henrique, Diego Alves, Vitinho e Filipe Luís (lesionados).
Deste modo, estão a disposição de Paulo Sousa, Léo Pereira, Pablo e Rodrigo Caio, que voltou a atuar recentemente e deu um susto na torcida após deixar o campo sentindo dores contra o Ceará, na última quarta-feira.
Provável escalação do Flamengo
Neste contexto, a tendência é que Paulo Sousa inicie a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Apesar do desempenho abaixo do que se espera de uma equipe tão qualificada, o Flamengo se encontra em uma situação confortável na Libertadores da América. São três vitórias e um empate até aqui, o que deixa o rubro-negro na liderança do Grupo H com 10 pontos, três a frente do segundo colocado. Inclusive, com um empate os cariocas garantem classificação antecipada para a próxima fase.
Vale lembrar, que o Flamengo vem de tropeço diante do Ceará, pela sexta rodada do Brasileirão, o que fez com que a pressão sobre Paulo Sousa aumentasse ainda mais. Contudo, este duelo, apesar da situação tranquila na tabela, tem grande importância para o futuro da equipe na temporada.