Ao longo das últimas semanas, a saída de Lincoln do Flamengo já era praticamente sacramentada. O jogador está na mira do Grupo City, quer estava prestes a contratá-lo por empréstimo de um ano, entretanto, o Flamengo recuou após as suas boas atuações contra o Palmeiras e Independiente del Valle.

Lincoln vive os melhores momentos no Flamengo 

Lincoln já está a três anos no time profissional do Flamengo. O jovem jogador é da mesma leva de Vinícius Junior e, por conta disso, sempre houve uma grande pressão nos seus ombros. Muitos o colocam como melhor do que o atacante do Real Madrid, situação que pode ter dificultado a sua vida no Flamengo.

O seu gol contra o Del Valle melhorou o clima na Gávea. Se antes ele era criticado, mas não tinha muitas oportunidades de demonstrar o seu futebol, pela primeira vez Lincoln jogou dois jogos seguidos como titular. O jogador está bastante animado, já que pode ser novamente usado pelo Rubro-negro no domingo, no confronto contra o Athletico Paranaense. Entretanto, os números dele como profissional não são bons, tendo apenas 6 gols marcados em 51 jogos disputados.

Fred Penha, empresário responsável pela gestão da carreira de jovem, falou mais sobre a trajetória de Lincoln até aqui: ”Quem subiu o Lincoln para o profissional com 16 anos foi o Rueda. Com a saída, o projeto de desenvolvimento foi interrompido. Foram várias as mudanças, várias contratações para a posição, nunca foi dada a sequência necessária. Por incrível que pareça, essa semana foi a primeira vez que o Lincoln foi titular duas vezes seguidas pelo Flamengo”, declarou.

O Lincoln passou a receber apoio dos torcedores nas redes sociais. O jovem jogador era muito criticado, mas os torcedores passaram a apoiá-lo, acreditando que ele pode deslanchar e se tornar um atleta muito utilizado pelo técnico Dome Torrent no decorrer da temporada.