A rodada 27 do Campeonato Brasileiro trouxe resultados inesperados principalmente em se tratando dos times que lideram o torneio: Atlético-MG (que perdeu para o Atlético-GO) e Flamengo (que empatou como Cuiabá). No entanto, o que mais tem sido debatido nos programas esportivos são os erros de arbitragem dos duelos do fim de semana, tanto na partida do Galo quanto na do Rubro-negro.
- Jorge Jesus abre o jogo sobre possível retorno ao Flamengo
- Bruno Henrique pode ser reforço do Flamengo bem antes do esperado inicialmente
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
No programa Seleção SporTV dessa segunda-feira (18), jornalistas analisaram os erros de arbitragem ocorridos na partida do Flamengo diante do Cuiabá, que vem sendo destaque por serem considerados erros claros por especialistas de arbitragem. E para o narrador Luis Roberto, presente no programa, o gol de Michael foi mal anulado e considera erro muito grave.
“Para mim, é muito claro que o Empereur faz um erro técnico. Ele habilita a jogada novamente. Isso não é só opinião minha, é de vários árbitros. (…) Ele foi dominar para tirar. O domínio dele é um erro técnico. Aí o Matheuzinho está em condição legal, a partir daí. E sai o gol. (…) Na minha opinião, isso é um erro muito grave de arbitragem”.
Pelo lado Mineiro também houve muito indignação por parte dos dirigentes atleticanos por conta de erros de arbitragem na derrota para o Atlético-GO. Sobre isso, Luis Roberto criticou a atitude do diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, que apontou falta de critério na atuação de Raphael Claus.
“Eu só não vou admitir, em hipótese nenhuma, um sujeito que eu luto e tenho admiração profissional e pessoal, que é o Rodrigo Caetano, que ele venha colocar em suspeição a idoneidade do Rapahel Claus e dos outros que compõem a arbitragem. Aliás, arbitragem solicitada pelo Galo, arbitragem Fifa. Então, toma, vai árbitro Fifa no jogo do Atlético. Aí, ele vai na entrevista coletiva e diz que há suspeição. Isso antes do que aconteceu no Maracanã, porque o Flamengo foi tão ou mais prejudicado por erros, por incompetência, por interpretações da arbitragem”.