Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras

Luxa fala do Flamengo novamente e rasga elogios a Abel

O técnico Jorge Jesus completou um ano de Flamengo. O treinador vinha chamando a atenção em todo o futebol sul-americano pela grande qualidade no trabalho demonstrado defendendo o manto Rubro-negro. Ele chegou em maio do ano passado, quando o Fla era comandado pelo técnico Abel Braga, treinado muito vencedor no passado, mas que não consegue a um bom tempo fazer um trabalho de grande qualidade.
Vanderlei Luxemburgo fala de Abel Braga no Flamengo
Hoje, o Flamengo é o atual campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, porém, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, caso o Fla tivesse continuado com Abel, as chances de conquistar títulos importantes também seriam elevadas.+

Vanderlei Luxemburgo

”Abel foi campeão Carioca, deixando o Flamengo liderando a Libertadores. Com o Jorge Jesus, o Flamengo simplesmente fez cinco contratações pontuais, ninguém fez. Então, isso faz uma diferença para uma equipe fundamental. Elogio o Jorge Jesus, mas não denigre a imagem do Abel. Se aqueles jogadores que chegaram com Jesus, se chegassem com Abel, será que o Abel não poderia fazer? Com tudo que o Abel já representou ao futebol?”, declarou o treinador do time paulista.

O treinador lembrou dos grandes jogadores que o técnico Jorge Jesus tem a disposição. Por conta disso, o treinador do Palmeiras questiona se Abel também não iria fazer o mesmo: ”Será que aqueles jogadores que chegaram ao Flamengo (Pablo Marí, Gerson, Filipe Luís e Rafinha), que deram estrutura ao Flamengo uma qualidade ao Jesus, se chegassem para o Abel, será que o Abel não conseguiria fazer? O Abel é um treinador de altíssimo nível. Ninguém é campeão do Mundo Interclubes sem qualidade”, disse.

Abel Braga não teve sucesso após deixar o Flamengo. Ele foi contratado para comandar o Cruzeiro, porém, não foi nada bem e acabou ajudando na queda do time mineiro para a segunda divisão. Além disso, em 2020, ele foi contratado pelo Vasco, onde novamente não foi bem.

Amante do futebol desde sempre. Já trabalhei em diversos portais, agora estou no Fla Hoje, onde tenho o orgulho de espalhar todos os dias notícias para a torcida Rubro-negra do Mais Querido.