Luxa posta vídeo no hospital e torcida de vários times se juntam para desejar boa recuperação ao treinador

Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo postou em suas redes sociais no final da noite desta sexta um vídeo, agradecendo os torcedores pelo apoio durante o atual momento complicado em sua vida. Luxemburgo foi diagnosticado com covid pela segunda vez, e precisou ser internado. Confira abaixo a mensagem que Luxa mandou em suas redes sociais:

É provável que Luxa tenha alta ainda nos próximos dias. Porém, ele infelizmente é apenas mais um na lista de infectados no mundo esportivo.

A frase “Força Luxa” ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter durante várias horas. Confira abaixo algumas mensagens de apoio ao treinador.

https://twitter.com/VarzeaFC10/status/1340048067790299144

https://twitter.com/AlessErick/status/1340059757005205510

O covid pelo mundo dos esportes

Apesar da crença geral de ter sintomas amenizados a partir do histórico esportista. O fato é que o que acontece na prática, é um pouco diferente disto. Maratonistas olímpicos e triatletas como Diego Benko apresentaram os casos mais graves da doença. Benko precisou ficar internado em aparelhos. Além disso, o atleta teve sequelas no pulmão. Em entrevista ele comentou o que sentiu e como reagiu ao vírus:

“Sei que estou longe de estar 100%, porque o vírus fez um estrago. Eu até faço uma comparação para as pessoas entenderem, que é mais ou menos assim: se você tem uma plantação e aí ela pega fogo, destrói toda sua plantação. O fogo apaga, ele vai embora, só que o prejuízo fica, entendeu. É mais ou menos isso que eu vejo. O vírus veio, fez um estrago dentro de mim e foi embora, só que ficaram sequelas que estão sendo curadas aos poucos”, disse Benko para o portal Yahoo!.

Dentro do futebol brasileiro o número estrondoso de casos de covid entre os clubes ligou o alerta sobre a real situação do país. Afinal, se em um meio tão limitado como o futebol, tantos casos ocorrem com tanta velocidade, como é nas ruas, no dia a dia?

O Flamengo sentiu na pele o problema. Inesperadamente, teve um surto de covid no seu elenco que dizimou a equipe titular. Assim, o clube precisou apelar para os garotos no Ninho. Apesar de amenizada, a situação pelo Brasil e mundo ainda é delicada e aparentemente apenas uma vacina poderia fazer as coisas voltarem ao normal. A expectativa dos cientistas é de que ela aconteça no início de 2021.

Leia também: Filipe Luis brinca com Diego Alves em vídeo: ”Faz cera até para renovar”

Veja também: Atletas rubro-negros encaram o Desafio Nação Contra o Tempo neste sábado (19)

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.