Ano passado, quando Jorge Jesus chegou ao Brasil e, quase que imediatamente, o Flamengo começou apresentar um futebol avassalador e inovador em tantos aspectos, os técnicos brasileiros não cansaram de repetir que era preciso mais tempo e que ele ainda não tinha vencido no Brasil. Bem, agora não falta nada. O time foi campeão de quase e segue cada vez mais assustador. Mas Luxemburgo diz saber como derrotar o Flamengo.
O técnico do Palmeiras deu entrevista ao Esporte Interativo e lembrou do jogo entre Vasco (equipe que ele treinava) e Flamengo, no ano passado, que acabou empatado por 4 a 4, na qual, após tensão dentro de campo, Bruno Henrique soltou a célebre frase:
“Estamos em oto patamar!”.
Bem… para Luxemburgo, ele identificou bem a fragilidade do Flamengo e soube atacá-la.
“Tenho (a receita para vencer o Flamengo), mas não vou contar não. Toda equipe, por mais que seja forte, é vulnerável em alguns sentidos. Você tem que trabalhar na vulnerabilidade dessa equipe. É como uma luta de boxe, o cara pode ser muito forte, mas se der uma pancadinha no fígado ele pode afrouxar. Tem que saber onde atacar a fragilidade do adversário. Eu sabia que o Flamengo tinha uma fragilidade, e aí eu ataquei a fragilidade deles“.
O treinador flamenguista foi além e disse que o Vasco foi melhor tática e coletivamente que o Flamengo naquele jogo.
“O Flamengo tem uma equipe individualmente fantástica. Individualmente, eles passaram por cima da gente. Mas na parte tática e coletiva do jogo fomos melhores, pois identificamos o Flamengo nas suas virtudes e identificamos nos defeitos que tem. Marcamos o defeito com propriedade“.
A torcida do Flamengo certamente vai guardar essas palavras para quando as equipes se encontrarem. Estamos ansiosos para ver…