• Início
  • Notícias
  • Maior parte dos ‘campeões’ do primeiro turno conquistaram título do Brasileiro
Publicidade

Maior parte dos ‘campeões’ do primeiro turno conquistaram título do Brasileiro

Publicidade

O Flamengo vem empolgando a torcida e quebrando recordes a cada jogo. No último sábado, venceu o Santos em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi o campeão do primeiro turno. Mas, a importância da conquista vai muito além do título simbólico. Nas 16 edições dos pontos corridos, os times que terminaram a primeira metade na liderança, foram campeões 75% das vezes (12).

Os números mostram que, em apenas quatro edições, times que não terminaram a 19ª rodada na liderança foram campeões. O Flamengo está no pequeno grupo das exceções. Em 2009, quando conquistou o Hexa, o Rubro-Negro terminou o primeiro turno na sétima colocação. Na época, o “campeão simbólico” ao fim das 19 rodadas foi o Internacional. A situação se repetiu outras vezes em 2008, com o São Paulo, 2012, com o Fluminense e 2018, com o Palmeiras.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL & MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo é líder isolado do Brasileirão, com 42 pontos. São 13 vitórias em 19 jogos. O Mais Querido tem o melhor ataque do Campeonato, com 42 gols e é o melhor mandante da temporada, com 100% de aproveitamento em casa. O próximo desafio é contra o Cruzeiro, no sábado (21), às 17h (horário de Brasília), no estádio Mineirão.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod