ads text
Escalação do Flamengo

Mais reforços: Flamengo ir ao mercado em busca de novas contratações

O Flamengo já trouxe alguns reforços nesta temporada. Os principais nomes foram Marinho, o zagueiro Pablo, o goleiro Santos e o lateral Ayrton Lucas. Mesmo assim, a tendência é que o Rubro-negro volte ao mercdo da bola em busca de mais alguns nomes sugeridos pelo técnico Paulo Sousa.

Mesmo com a diretoria trabalhando para contratar os reforços, alguns nomes pedidos pelo técnico Português ainda não foram contratados.

Segundo informações do Gávea News, o Flamengo ainda não contratou o volante que seja capaz de fazer o  box-to-box. Trata-se de um volante que tenha qualidades defensivas, como a forte marcação, porém, ele também deve saber chegar no setor ofensivo com qulidade.

Além disso, o Flamengo pode contratar um meia de criação. Mesmo com Arrascaeta sendo o titular, o entendimento é que o clube não tem um substituto à altura do uruguaio quando ele não está disponível.

Apesar de Pênalti polêmico, Paulo Sousa elogia arbitragem de Athletico x Flamengo

Depois de duas grandes atuações diante de São Paulo e Palmeiras, o Flamengo teve atuação sem brilho diante do Athletico-PR e acabou sendo derrotado na Arena da Baixada pelo placar de 1 a 0. Em lance polêmico, o árbitro da partida assinalou pênalti para o Furacão, porém, para Paulo Sousa, a atuação da arbitragem foi boa.

“Ele (Raphael Claus) teve personalidade, acompanhou bem o jogo, praticamente foi convincente nas decisões. Meus parabéns”.

No lance em questão, Isla dá um leve toque na chuteira de Marcelo Cirino e o árbitro Raphael Claus não teve dúvidas a marcar a penalidade. Para muitos, o pênalti não existiu e o Flamengo foi prejudicado.

Independentemente do lance polêmico, a atuação do Flamengo foi abaixo do que vinha sendo apresentado principalmente nas últimas duas partidas, contra São Paulo (3 a 1), e Palmeiras (0 a 0). Além dos desfalques, Paulo Sousa optou por poupar alguns jogadores, como David Luiz, Everton Ribeiro e Gabigol, e acabou sendo derrotado.

Entre os titulares, Pablo, que fez sua estreia, e Pedro. O centroavante esteve em campo os 90 minutos, porém, teve atuação apagada e não aproveitou a oportunidade na equipe titular.

Muitos jogadores estiveram abaixo. Além do setor ofensivo, o meio campo foi bastante criticado, inclusive, o próprio Paulo Sousa apontou que a má apresentação do time passou pelos volantes Thiago Maia, João Gomes e Andreas Pereira.

“Hoje os nossos volantes tiveram alguma dificuldade porque precisaram de mais toques para ter mais controle, para conduzir o nosso jogo em termos ofensivos”.

Próximo compromisso do Flamengo

Com o empate, o Flamengo chega a apenas cinco pontos conquistados em 12 disputados no Brasileirão. Agora o foco do time de Paulo Sousa é na Libertadores da América. O time carioca encara a Universidad Católica, no Chile, na próxima quinta-feira (28).

Vale lembrar, que o Flamengo conseguiu duas vitórias nas primeiras rodadas e busca o triunfo para encaminhar a classificação para a próxima fase.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 24/04/2022
  • | Ultima atualização em 24/04/2022


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod