Novo reforço? Marcos Braz dá como certa a contratação de Oscar: “Não temos problema”

Marcos Braz / Foto: Alexandre Vidal
Marcos Braz / Foto: Alexandre Vidal

Depois de Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Guillermo Varela, Flamengo deve ganhar o reforço de Oscar

O Flamengo empatou em casa diante do Athletico-PR na noite de ontem (27), em pleno Maracanã lotado. O rubro-negro dominou as ações da partida do início ao fim, porém, não conseguiu superar a retranca de Felipão. Enquanto se prepara para os próximos compromissos, uma nova contratação parece está cada vez mais perto do clube: Oscar, que atua no futebol chinês.

Segundo o jornalista Vanê Casagrande, Marcos Braz, ao ser perguntado sobre as negociações com o meio-campista, afirmou: “Falta liberação (do clube chinês). Com o jogador não temos problema“.

Tudo indica que o ex-jogador da Seleção Brasileira será o novo reforço do Flamengo, já que questões como, salários e premiações, já estariam alinhadas com o empresário de Oscar, Juliano Bertolucci.

Apesar do desejo de Oscar em vestir o manto sagrado, o maior problema segue sendo o time chinês. O contrato do meio-campista com o Shanghai Port se estende até 2024, ou seja, uma compra definitiva por parte do Flamengo seria praticamente impossível. Deste modo, um acordo deve ocorrer por empréstimo.

O Flamengo não foi o único clube do futebol Brasileiro interessado em Oscar. Além do rubro-negro, Internacional e Corinthians tentaram se aproximar do meio-campista, porém, o jogador deu prioridade ao Flamengo. Nestas circunstancias, espera-se que, nos próximos dias, haja um acordo entre cariocas e chineses.

Para o meio-campo, o Flamengo já contratou Arturo Vidal e está prestes a anunciar Erick Pulgar, que veste a camisa da Fiorentina (ITA). Alguns portais, inclusive, já dão como certa a contratação do chileno.

Guillermo Varela, que estava no Dínamo Moscou (RUS), também será reforço do time carioca: lateral-direito já está de viajem marcada para o Rio de Janeiro e utilizou o mecanismo de suspensão de contrato da FIFA, que possibilita jogadores que atuam na Rússia ou Ucrânia romperem seus vínculos a qualquer momento.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.