Marcos Braz abre o jogo sobre o futuro de Renato Gaúcho; assista

O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro após um sábado para esquecer no Uruguai. O Rubro-negro foi derrotado pelo Palmeiras, ficando com o vice-campeoanto da Libertadores da América. O resultado colocou uma pressão enorme nos jogadores, dirigentes e principalmente Renato Gaúcho.

Matheus Dantas postou um vídeo de uma entrevista de Marcos Braz, onde o dirigente falou sobre o futuro do técnico Renato Gaúcho. O dirigente destacou que tudo deve ser decidido na segunda-feira, mas não cravou a saída de Renato do comando técnico do Flamengo.

Renato Gaúcho assume a culpa por erros contra o Palmeiras: “O culpado sou eu”

Na tarde deste sábado (27), o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras na Grande final da Copa Libertadores da América pelo placar de 2 a 1 na prorrogação. Em entrevista coletiva após o confronto, Renato Gaúcho foi questionado sobre os erros do time no duelo, inclusive a falha decisiva de Andreas Pereira que originou o gol de Deyverson. Portaluppi não quis apontar erros de seus jogadores e assumiu toda a culpa pela atuação da equipe rubro-negra.

Renato também foi questionado sobre sua permanência no clube, porém jogou a responsabilidade por escolher seu futuro para a diretoria do Flamengo.

“Nessas horas é difícil falar. O mais importante de tudo foi que procurei dar o máximo de mim. Meu contrato termina dia 30, a pergunta deve ser feita pela diretoria. A decisão é da diretoria. Nessas horas é fácil virem as críticas. Ninguém vai levar em consideração que nesses últimos meses tínhamos jogado. Não vamos culpar o Andreas, se alguém é culpado sou eu”.

A Copa Libertadores da América era a última chance de título do Flamengo na temporada, visto que o time foi eliminado de forma vexatória da Copa do Brasil e está praticamente fora da disputa do Campeonato Brasileiro, onde o Atlético-MG lidera com oito pontos de vantagem faltando apenas três rodadas para a maioria das equipes.

O contrato de Renato Gaúcho com o Flamengo vai até o fim deste ano e resta saber se a diretoria renovará o vínculo com o treinador para 2022. Fato é, que a torcida não deseja que Portaluppi continue no clube carioca, e nomes como o de Marcelo Gallardo vem sendo bastante falado no rubro-negro.

O jogo

O Palmeiras conseguiu abrir o placar logo no inicio da partida com gol de Rafael Veiga. A partir dai, o time de Abel Ferreira se posicionou defensivamente na tentativa de manter o resultado e aumentar o placar utilizando os contra ataques, e o resultado de 1 a 0 seguiu até o intervalo. Na volta, o Flamengo voltou melhor e Arrascaeta encontra Gabigol que igualou o placar, que não foi mais alterado até o prorrogação, onde, após falha enorme de Andreas Pereira, Deyverson assinalou o gol que deu o título da América ao time paulista pela segunda vez seguida.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -