• Início
  • Notícias
  • Marí faz campanha por convocação à Seleção Espanhola: “Seria maravilhoso”
Publicidade

Marí faz campanha por convocação à Seleção Espanhola: “Seria maravilhoso”

Publicidade

O Flamengo passou por um longo processo de mudanças, desde a administração, até chegar às quatro linhas. Em 2019, o planejamento foi consolidado com os títulos da Libertadores e do Brasileirão. Para chegar a isso, o Rubro-Negro precisou de contratações assertivas, como foram as de Pablo Marí, zagueiro espanhol, e Jorge Jesus, técnico português.

No Flamengo, ambos ganharam uma atenção que jamais tiveram ao longo da carreira, e o zagueiro não esconde a gratidão ao treinador e também ao clube. Na crescente pelo Fla, Marí já cogita, inclusive, defender a Seleção Espanhola, o que antes parecia um sonho distante, uma vez que ele atuava pelo modesto Deportivo La Coruña, na segunda divisão da Espanha.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

– Eu já disse outras vezes que não estaria aqui, se não fosse o Mister. Ele foi quem teve a ideia de me trazer aqui. Então, só tenho agradecimentos para ele. Evidentemente, depois que ele me trouxe, o responsável sou eu. Tenho sido muito profissional no dia a dia, desde que cheguei. Estou muito orgulhoso por dar essa taça à Espanha. Sou o primeiro espanhol a vencer uma Libertadores para mim é algo muito bonito. Como objetivo, também tenho a convocação para a Seleção Espanhola. Para mim, seria maravilho. Tomara que aconteça algum dia, ter a possibilidade de vestir essa camisa, que seria motivo de muito orgulho.

Aos 26 anos, Marí jamais havia atuado fora do continente europeu. Antes de chegar ao Flamengo, ele defendeu Mallorca, Nàstic, Girona e Deportivo La Coruña na Espanha, além do NAC Breda, da Holanda. Apesar disso, ele pertencia ao Manchester City, da Inglaterra, mas nunca chegou a entrar em campo no time comandado por Pep Guardiola.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod