quarta-feira, setembro 30, 2020
Início Notícias Marí reafirma comparação do Flamengo com Real e Barcelona: “Continuo pensando o...

Marí reafirma comparação do Flamengo com Real e Barcelona: “Continuo pensando o mesmo”

A Maior Torcida do Mundo, um Manto Sagrado de envergar varal, um dos maiores campeões do seu país. O Flamengo elenca uma série de quesitos que faz com que a Nação bata no peito e diga que torce para o maior time do mundo. O exagero característico do torcedor flamenguista não é exclusividade de quem vive no Brasil e impressiona até mesmo a quem nasceu e cresceu na Europa – caso do zagueiro Pablo Marí.

O espanhol chegou ao Rio de Janeiro em julho e precisou de pouco tempo para entender a importância do Flamengo. Em alguns dias, conheceu o Maracanã nas arquibancadas, entrou em campo e, em entrevista ao diário espanhol As, cravou: o Rubro-Negro está no patamar dos gigantes Real Madrid e Barcelona. Para Marí, a comparação foi natural.

– Repercutiu muito porque todos me perguntavam: “Como pode comparar Real Madrid e Barcelona com o Flamengo?” E eu disse: “Não é capaz de enxergar porque não veio viver um dia aqui. No momento em que vier e acompanhar um jogo no Maracanã, depois terá a ideia do que é comparar uma coisa com a outra”. Eu continuo pensando o mesmo -, reafirmou em entrevista exclusiva ao Globo Esporte.

FOTO: RAFAEL FELICCIANO

Em agosto, o defensor conversou com o As e tentou explicar a grandeza do Flamengo. Na época, tinha pouco menos de 20 dias no Brasil, mas mostrou certeza na definição.

– Tudo neste clube tem uma repercussão enorme. Flamengo é como Real Madrid ou Barcelona. Quando a torcida está em êxtase, ela pode ser comparada a qualquer outra no mundo. Eles fizeram uma aposta esportiva muito alta e está havendo uma importante inversão econômica -, disse à época.

Marí conquistou a Nação com facilidade. Sua adaptação foi quase instantânea e as atuações sólidas o firmaram como titular no miolo de zaga rubro-negro. Em dez partidas com o Manto, também já mostrou faro de gol: balançou as redes adversárias duas vezes.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Vitinho e Marcos Braz testam negativo para Covid-19

Nesta terça-feira (29), o atacante Vitinho testou negativo para o Covid-19. O resultado já foi enviado à Conmebol e o jogador pode ficar à...

Flamengo é a aposta do SBT para bater recorde de audiência

Após a rescisão de contrato da Rede Globo com a Conmebol, o SBT é a opção para transmissão de jogos em tv aberta. Nesta...

De volta? Diego Alves treina com bola no Ninho do Urubu

Diego Alves sofreu lesão no ombro na partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro - onde a equipe acabou com um empate em 1...

Zico faz duras críticas a CBF por realização de Palmeiras x Flamengo

Em seu canal do YouTube, Zico, considerado o maior jogador da história do Flamengo, deu seu ponto de vista sobre tudo que envolveu os...