Sai ou fica? Empresário CRAVA onde Marinho jogará em 2023
- By: Romário Carvalho
- • 05.03.2023
- Atualizado em 05.03.2023
O Flamengo tem um dos elencos mais caros do futebol sul-americano. Como tem dinheiro para contratar, o Rubro-negro investiu em vários atletas do futebol brasileiro. Um deles foi Marinho, jogador que ainda não mostrou a que veio.
Ao longo das últimas semanas, tem aumentando as críticas da torcida em relação ao seu futebol. Sem contar que vários clubes da série A demonstram interesse em contar o com o seu futebol.
Em entrevista ao portal “S1Live”, que ele planeja permanecer no Rubro-Negro até o fim do seu contrato, e revelou a possibilidade de, no futuro, acertar com um clube do exterior.
“Marinho segue normal com o contrato dele com o Flamengo. Desejo do atleta é continuar no clube. Se vier alguma proposta mais para frente, de fora do Brasil, estudaremos“, destacou o jogador.
Preocupado? Flamengo banca Vitor Pereira, mas histórico deixa português em alerta
O Flamengo ainda não convenceu a torcida na atual temporada. Com os vices na Supercopa do Brasil e Recopa, e apenas terceiro lugar no Mundial de Clubes, a pressão sobre o novo treinador aumentou significativamente.
Apesar disso, a diretoria do mais querido garante a permanência de Vitor Pereira para a sequência da jornada, no entanto, o histórico não deixa o comandante tranquilo no cargo.
Apesar da diretoria bancar o treinador no cargo, o histórico de demissões recentes no clube se encaixa exatamente neste contexto.
Nas últimas demissões, o clube bancou o comandante, mas acabou demitindo pouco tempo depois, visto que os resultados seguiram sem agradar. Foi assim com Abel Braga, Domenec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa e Dorival Júnior.
Técnicos demitidos após garantia de permanência
Abel Braga
Abel Braga foi o primeiro técnico da atual gestão do Flamengo, que conta com Rodolfo Landim como presidente. Apesar de ter conquistado o Cariocão, Abelão sofria muitas críticas por conta do desempenho abaixo do esperado na Libertadores e Brasileirão. A diretoria garantiu sua continuidade, no entanto, com os resultados ainda sem agradar, o comandante pediu para sair apenas 26 dias depois.
Domenec Torrent
O escolhido para o Lugar de Abel Braga foi Jorge Jesus, que marcou época em sua passagem. Com sua saída para o Benfica (POR), o Flamengo escolheu o espanhol Domenec Torrent para tentar dar continuidade ao trabalho. Dome não fez o time engrenar, mas a diretoria garantiu sua permanência em nota divulgada no dia 19 de setembro, 51 dias depois, veio a demissão após galeada sofrida para o Atlético-MG.
Rogério Ceni
Rogério Ceni foi campeão do Brasileirão de 2020, mesmo assim, foi mandado embora. Também neste caso, a diretoria garantiu a permanência do comandante, inclusive, com a seguinte declaração de Marcos Braz: “Estou com o Rogério até o fim. Ele pode saltar do avião sem paraquedas que salto atrás e ofereço a proteção”. Apesar de ter demorado mais tempo no cargo que os nomes anteriores, Ceni foi demitido 178 dias após a declaração de Braz.
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho talvez tenha sido o técnico que fez o time jogar mais parecido com 2019, pelo menos em alguns momentos, no entanto, não conquistou nenhum título. Em uma ocasião, o treinador, após eliminação na Copa do Brasil, chegou a colocar o cargo a disposição, mas a diretoria manteve o comandante. Depois da derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, a demissão de Portaluppi se tornou inevitável.
Paulo Sousa
Sem sucesso com os técnicos brasileiros, o Flamengo voltou a apostar em um português, na esperança de recuperar o futebol apresentado em 2019. Paulo Sousa foi o escolhido, no entanto, foi criticado desde os primeiros dias na gávea. Apesar de a diretoria garantir sua permanência, o comandante não resistiu a pressão após sequencia de resultados negativos sendo demitido no meio da temporada.
Dorival Júnior
Dorival Júnior foi o escolhido para tentar salvar a temporada após a demissão de Paulo Sousa, e ele fez isso. O técnico recuperou o bom futebol do time e conquistou a Libertadores e Copa do Brasil. A diretoria chegou a garantir que renovaria o contrato do profissional em algumas oportunidades, no entanto, após o fim de 2022, o clube resolveu demiti-lo para contratar Vitor Pereira.