Matheus Savio assina contrato, e Flamengo fecha venda do meia ao Kashima Reysol

O Flamengo continua sendo um dos protagonistas nesta janela de transferências, com a chegada e saída de novos jogadores. Neste momento, os dirigentes do clube Rubro-Negro fecharam a venda de Matheus Savio, cria das categorias de base do clube, para o Kashiwa Reysol. O atleta assinou um contrato de três anos com o clube japonês e embarca para o Japão no sábado (11), para o início da pré-temporada.

O atleta havia sido emprestado para o Kashiwa Reysol em julho de 2019, no meio da temporada. Por conta do ótimo desempenho apresentado por Matheus Savio, os dirigentes do clube japonês quiseram efetivar a venda do meia. Pelo Kashiwa Reysol, o camisa 22 do time foi campeão da segunda divisão japonesa, o que deu acesso a elite do futebol. Em 20 partidas que disputou, o jogador balançou as redes adversárias sete vezes.

Aos 22 anos, Matheus Savio dá adeus em definitivo ao Flamengo. Antes disso, o Garoto do Ninho já havia sido emprestado pelo Rubro-Negro por três vezes – uma ao Estoril Praia, de Portugal, a seguinte ao CSA e a última justamente ao Kashima, que comprou seus direitos econômicos. Pelo Flamengo, Matheus disputou 23 jogos na categoria profissional e marcou quatro gols. Na base, ele foi um dos grandes destaques da ‘geração 98’, que tinha nomes como Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte, conquistando a Copinha de 2016.

Por: Coluna do Fla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.