Mauro acredita que Flamengo terá hegemonia momentânea
- By: FlaHoje
- • 17.06.2020
- Atualizado em 17.06.2020
Nos últimos dias o treinador Jorge Jesus, apontou que o Flamengo caminhava para uma hegemonia antes da paralisação do futebol brasileiro. O jornalista Fábio Sormani, da Fox Sports, também foi na mesma linha e comparou o Mais Querido com o Bayern, da Alemanha. Porém, para o jornalista Mauro Cezar, da UOL Esporte, a hegemonia pode ser momentânea
“Acho que o Flamengo dava sinais de que caminharia para construir uma hegemonia, hegemonia momentânea sempre. Muita gente fala de Bayern de Munique e tudo, é óbvio que um clube quando, o São Paulo não teve uma hegemonia nos anos 2000, na primeira década? Teve! O Corinthians teve um período de hegemonia, o Cruzeiro teve dois anos hegemônicos na Série A, com dois títulos consecutivos, tivemos no Internacional nos anos 1970 com um período de hegemonia, só que os períodos são curtos”, afirma Mauro Cezar

“Para ser um Bayern de Munique, você tem que esperar, de repente, em uma década, o time vá ganhar sete títulos, seis títulos nacionais, mais umas quatro ou cinco copas, aí vira um Bayern de Munique. Um ano, dois anos, três, evidentemente você não vai fazer esse tipo de comparação, acho que ele queria dizer ali uma hegemonia momentânea, de tentar continuar como campeão brasileiro e avançar nas competições”, conclui o jornalista.
Na última temporada, o Flamengo conquistou a maioria dos campeonatos que participou: Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Em pouco mais de um ano sob o comando do Rubro-Negro, o treinador Jorge Jesus possui mais títulos (5) do que derrotas (4) no clube.
Mesmo com a paralisação do futebol brasileiro em 2020, os torcedores flamenguistas já soltaram o grito de ‘É campeão’ três vezes na temporada: Supercopa do Brasil, Recopa Sulamericana e a Taça Guanabara. Com a volta do Campeonato Carioca nesta quinta-feira (18), a expectativa é de que o Rubro-negro conquista mais um título.
O Flamengo de Jorge Jesus:
Campeão Brasileiro 2019 🏆
Campeão da Libertadores 2019 🏆
Campeão da Supercopa 2020 🏆
Campeão da Taça Guanabara 2020 🏆
Campeão da Recopa Sul-americana 2020 🏆A hegemonia de um time histórico. Repertório, organização, talento e força mental.
— Fernando Campos (@FCamposoficial) February 27, 2020