O Flamengo tem importantes decisões para disputar nas próximas semanas. Vivo na Copa do Brasil e na Libertadores da América, o time da Gávea pretende estar com força máxima para as partidas decisivas das competições em que disputa. Pensando no jogo de volta do torneio continental contra o Barcelona (EQU) na próxima quarta-feira (29), o técnico Renato Gaúcho resolveu poupar seus principais jogadores na última partida do Brasileirão e acabou com um empate diante do América-MG.
- Lamentável: Jogador quase quebra a perna de Vini Jr e leva vermelho
- Vai sair do Fla? Vitor Pereira surpreende ao falar sobre atitude de Vidal no Flamengo
- Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- QUE VACILO: Vidal perde a cabeça após saber que não entraria em campo contra o Boavista
- Fim de jogo: Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Boavista
Para o comentarista Mauro Cesar Pereira, Renato Gaúcho acertou na decisão de priorizar a Copa Libertadores. Além disso, ao contrario do que muitos tem falado em relação ao treinador, Mauro não acredita que Portaluppi estaria deixando o Campeonato Brasileiro de lado.
“Eu não acho que o Flamengo desprezou o Brasileiro, eu acho que o Flamengo priorizou a Libertadores e acho que nisso o Renato está certo. Nesta semana, especificamente, está certo. Na semana passada, contra o Grêmio, ele colocou o time com a força máxima de momento e perdeu jogando muito pior ainda do que na partida contra o América-MG“.
Mauro ainda destaca a importância da partida de quarta-feira (29), contra o Barcelona, que pode dar ao Flamengo a terceira participação em decisão de Libertadores.
“O Flamengo não pode vacilar na quarta-feira, o jogo mais importante é o de quarta-feira. O de ontem era importante sim, mas o de quarta é muito maior, é um passo para uma final, o Flamengo tem duas participações na final de Libertadores em toda a sua história“.
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu pontos importantes nas duas últimas rodadas e desperdiçou a chance de encostar o líder Atlético-MG. Com o empate diante do América no último duelo, o rubro soma 35 pontos, enquanto o Galo tem 46. Cabe lembrar que a equipe mineira tem três jogos a mais em relação ao rubro-negro, que tem 3 partidas atrasadas.