
O Flamengo apresentou nas últimas partidas um futebol irreconhecível. Com desfalques importantes a todo momento, Renato Gaúcho não conseguiu extrair o melhor de cada atleta disponível e viu o desempenho do time cair de forma considerável. Neste período, o rubro-negro se colocou em situação quase irreversível no Brasileirão e ainda foi eliminado da Copa do Brasil de forma vexatória ao perder o jogo da volta por 3 a 0 no Maracanã para o Athletico.
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Desejo de jogar na Premier League prevalece e João Gomes não irá para o Lyon, afirma portal
- Flamengo aparece em oitavo no ranking de clubes que mais gastaram no mundo em 2022; veja a lista
- Reforço chegando? Jornalista aponta acerto do Flamengo com Joia uruguaia
- Flamengo renova contrato de Pedro até dezembro de 2027
Para o jornalista e comentarista do UOL, Mauro Cesar Pereira, Renato Gaúcho é o grande responsável pela queda de rendimento do Flamengo e afirmou que nem mesmo o retorno do uruguaio Arrascaeta, um dos mais importantes jogadores do time, resolveria a bagunça em que o rubro-negro se encontra.
“Agora, eu acho que não tem Arrascaeta que resolva a bagunça que é o time do Flamengo hoje, acho que não é um problema dos jogadores, o time é mal treinado, ele desmanchou o time, ele acabou com o time. Quando ele tenta fazer mudanças, ele acaba com o time”.
Durante a derrota para o Athletico-PR onde foi eliminado da Copa do Brasil, Renato Gaúcho viu a torcida ficar revoltada por conta da sequencia de maus resultados. Em certo momento da partida, a nação chegou a gritar o nome de português Jorge Jesus, que entrou para a história do clube em 2019, onde foi campeão de quase tudo que disputou e deixou o Flamengo com mais títulos que derrota.
Tamanha foi a pressão sobre Portaluppi, que o treinador chegou a colocar o cargo a disposição da diretoria após o vexame na Copa do Brasil, porém o Flamengo resolveu manter o treinador.
Neste sábado (30), ás 19h00 (horário de Brasília), no Maracanã, Renato tem nova chance de afastar a pressão caso vença o líder do Brasileirão Atlético-MG, em duelo válido pela 29ª rodada.