Mauro César vê São Paulo com “sequelas” de derrota para o Grêmio

São Paulo

Na noite de ontem, Grêmio e São Paulo se enfrentaram pela Copa do Brasil. Assim, o tricolor gaúcho acabou vencendo a primeira partida, por 1 a 0. Enquanto o São Paulo vinha de ótima fase no brasileirão, o Grêmio vinha de uma eliminação de Libertadores. Fato que poderia favorecer o time de Diniz. Mas não foi o que aconteceu. Portanto, para Mauro César, essa partida pode significar alguns pontos bastante negativos ao futuro do São Paulo.

“A gente tem também que entender que o momento do Grêmio era um momento bem delicado, o time vinha de uma eliminação, mais uma eliminação de Libertadores da maneira em que as coisas aconteceram, e estava naqueles dias em que tem que vencer, não importa como, para justamente tentar se recuperar como time até moralmente, porque foi feia a derrota para o Santos na semana anterior. Tanto que o Grêmio só chutou uma bola na direção do gol, foi a bola do gol, uma finalização certa foi o bastante”, disse o comentarista, que completou:

“O São Paulo teve chances mais claras, agrediu mais, teve mais posse de bola, mas chegou também para esse jogo muito mais organizado, confiante e em bom momento, e o São Paulo teve uma semana para se preparar, jogou com o Atlético-MG na outra quarta, o Grêmio teve compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Então acho que para o Grêmio foi muito melhor que qualquer encomenda, porque o time foi ameaçado, o São Paulo teve duas chances claras no segundo tempo pouco antes de sofrer o gol, e o Grêmio conseguiu arrancar a vitória”

 Vantagem considerável para o Grêmio

Enfim, Mauro comentou o histórico de Renato em torneios de mata-mata. Conforme o costume em seu trabalho, Renato Gaúcho consegue aproveitar muito bem resultados de vantagem em competições desse porte. Assim, a vantagem do Grêmio passa a ser bastante considerável, por conta de seu comandante.

“A gente sabendo como funciona historicamente o Grêmio, sabe que tendo essa vitória em casa e até em função das duas frentes em que está o São Paulo, eu acho que a disputa ficou bem mais complicada para o São Paulo, o que não significa obviamente que vá ser eliminado, isso aí o jogo vai mostrar, mas eu acho que o São Paulo saiu com um pouco mais que ferimentos leves, porque perdeu um jogo em que poderia ter vencido até”.

O resultado em si foi bom para o Flamengo. Afinal, graças a ele o São Paulo decidiu poupar seus jogadores diante do Fluminense, no sábado. Enquanto isso, o Flamengo irá de força máxima ao Ceará enfrentar o ex-time de Rogério Ceni, o Fortaleza. Dependendo dos resultados, a vantagem tricolor poderá cair para 2 pontos. Mas o Flamengo ainda tem um jogo a menos.

Leia também: São Paulo deverá poupar titulares no Brasileirão

Veja também: Com recursos do CBC, Flamengo investe em equipamentos para os esportes olímpicos

 

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.