Mauro Cezar analisa cenário político no Flamengo; confira

flamengo

O ano de 2021 reserva “duas temporadas”, sendo uma delas o fim da de 2020 e o de 2021. Os resultados dentro de campo impactam em outro “evento” do ano, as eleições no clube. O clima já é mais tenso e de leves alfinetadas, que podem direcionar escolhas para o próximo pleito. Assim, para Mauro Cezar Pereira o jogo político no clube já começou, porém, ele ainda é muito incerto, devida as várias possibilidades ainda em aberto.

Segundo Mauro, ainda existe a possibilidade de Landim ser candidato. Porém, a tendência da chapa é que Rodrigo Dunshee seja o escolhido. Dessa forma, Landim iria passar o bastão para o seu atual vice. Mauro acredita que os últimos meses para Landim foram um tapa de realidade sobre diferenças de se comandar um meio corporativo em relação a um clube, como o Flamengo.

“O cenário é de muita indefinição, a situação não lançou ainda um candidato, o Landim, em tese, não será. Fala-se muito de um acordo que teria sido feito lá atrás para que o Rodrigo Dunshee, que é o vice geral fosse o candidato ao final do mandato do Landim, mas isso nunca foi confirmado, até hoje não foi confirmado. Pode surgir um outro nome, pode ser que o Landim tente a reeleição, não sei se vai tentar “ comentou Mauro.

Presidente demorou a entender o tamanho da repercussão de Flamengo

Mauro destacou ainda, uma característica de Landim que parece ter marcado sua gestão. Para o comentarista, o presidente se surpreendeu em vários momentos com a relação que precisava ter com o torcedor e a imprensa. Afinal, no meio corporativo, esses “fatores” não existem.

“Ele é um presidente que me parece às vezes que se surpreendeu um pouquinho com a relação que tem que ter com a imprensa e consequentemente com o torcedor quando no cargo. Acostumado ao mundo corporativo, onde você toma as decisões e os questionamentos geralmente não acontecem porque você é o chefe, você é o dono, você é quem tem a caneta, no futebol é diferente porque o maior acionista é o torcedor e o torcedor cobra, e a imprensa questiona. Nenhuma grande empresa multinacional tem torcida”, finalizou.

As eleições estão distantes, logo, a maior preocupação deve ser em campo. Nesta quarta tem Fla-Flu importante pelo Brasileirão. O jogo começa às 21h30 com transmissão do Premiere.

Leia também: Flamengo vem de cara nova para o clássico; Confira escalação

Veja também: Flamengo encerra preparação para o jogo contra o Fluminense, pelo Brasileirão

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.