01
  • Início
  • Notícias
  • Mauro Cezar detonando o “chororô histórico” do Atlético-MG; assista

Mauro Cezar detonando o “chororô histórico” do Atlético-MG; assista

O Flamengo tropeçou e foi prejudicado pela arbitragem, praticamente deixando a disputa pelo titulo do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG ficou ainda mais próximo do titulo após a vitória sobre o Juventude, no último fim de semana, onde houve novamente muita reclamação com a arbitragem.

Porém, Mauro Cezar , durante o Posse de Bola, programa do UOL, detonou a vitimização do Atlético-MG. O jornalista destacou que o Galo, aliado a imprensa mineira, possuem um comportamento vitimista.

”Não me permito ter tamanha certeza de que se não fossem os erros de arbitragem estaria, eu acho que não e acho que isso reflete um chororô histórico de um clube que tradicionalmente se vitima, de uma imprensa que é subserviente em boa parte e não na sua totalidade a isso, temos até colegas da imprensa mineira que se referem à Leila Pereira como tia Leila, do Palmeiras, mas não usa tio Rubens quando fala do mecenas do Atlético-MG, muito interessante a postura de colegas mineiros da imprensa mineira também que falam assim porque a imprensa mineira em geral é subserviente aos dirigentes dos clubes”, disse Mauro Cezar.

Para os supersticiosos: Sequência do Fla antes e depois da final da Liberta é a mesma que em 2019

Mesmo com troca de técnicos e oscilando em alguns momentos, o Flamengo se garantiu na final da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras. Faltando poucos dias para a decisão do continental, um fato curioso chama a atenção e pode ser de grande importância para os rubro-negros supersticiosos. É que a sequência de adversários antes e depois da finalíssima é idêntica a de 2019, quando o time comandado por Jorge Jesus se sagrou campeão do torneio em cima do River Plate.

Na campanha de 2019, o Flamengo encarou o Grêmio na última partida antes de embarcar para o Peru, e no retorno ao Brasil, o rubro-negro enfrentou o Ceará. Na atual temporada, o time comandado por Renato Gaúcho terá a mesma sequência e encara o Imortal, que briga para se segurar na Série A, na próxima terça-feira (23), em Porto Alegre, antes de viajar para Montevidéo, e joga contra o mesmo Ceará na primeira partida depois da finalíssima.

Para os supersticiosos, esse dado pode ser interessante. A decisão diante do Palmeiras está marcada para o próximo sábado (27), a partir das 17h00 (horário de Brasília), em duelo que será realizado no estádio Centenário, No Uruguai.

Os times tem buscado no Brasileirão, onde o título está praticamente nas mãos do Galo, se preparar ao máxima para que cheguem 100% fisicamente e com a confiança necessária para um duelo deste nível. Porém, No quesito confiança, o time carioca parece está mais preparado, visto que o time vem de uma sequência de quatro vitórias, enquanto que o time alviverde não vem de bons resultados e já até se despediu da disputa do título Brasileiro.

Esta promete ser uma das maiores finais da história. Flamengo e Palmeiras são os últimos dois campeões do torneio continental, com o time carioca vencendo em 2019 e os paulistas em 2020.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod