Mauro Cezar critica possível utilização de titulares do Flamengo no Carioca

Por: Fla hoje

O Flamengo enfrentou o Vasco da Gama no último domingo (14), em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, e venceu por 2 a 0, dando um passo importante para o título da competição. No entanto, Marcos Braz já garantiu que no segundo confronto, o Fla vai com força máxima novamente. Para Mauro Cezar Pereira, caso isso de fato aconteça, é um grande erro.

Líder do grupo D da Copa Conmebol Libertadores e próximo de conquistar o título do Campeonato Carioca, o Flamengo terá uma sequência de jogos difíceis. Após a final do Estadual, enfrentará a LDU, na altitude de Quito, no Equador, pela Libertadores da América, na outra quarta-feira (24), e depois pega o Cruzeiro, no Maracanã, na estreia da equipe no Brasileirão. Por isso, Mauro acredita que Abel deveria poupar os principais atletas diante do Cruzmaltino.

FOTO: REPRODUÇÃO

— Tem que fazer um filtro, deixar alguns no banco. Se alguns jogadores falarem: ‘Professor, eu quero jogar para levantar a taça’, tem que dizer: ‘Você vai jogar quarta-feira, pois queremos levantar uma taça maior lá na frente. Isso é óbvio, é primário. É absurdo. A culpa não é do Abel, é da diretoria do clube. Alguém tem que chegar e falar que é institucional, que a Libertadores é o maior objetivo —, disse Mauro, no programa Linha de Passe, da ESPN.

Mauro Cezar Pereira lembrou ainda de 2018, quando o Flamengo utilizou o que tinha de melhor em todas as competições. Embora tenha iniciado bem o Campeonato Brasileiro, ter se classificado para as oitavas da Libertadores e ter ido até a semifinal da Copa do Brasil, a equipe que era comandada pelo treinador Maurício Barbieri se desgastou fisicamente e perdeu a liderança do Brasileirão, foi eliminada da competição sul-americana pelo Cruzeiro e saiu do torneio mata-mata nacional para o Corinthians. Por isso, o jornalista afirma que a prioridade deveria ser a Liberta.

— Ano passado o Flamengo se ferrou, porque escalou todo o time praticamente todos os jogos. O Barbieri admitiu isso depois, que foi meio que obrigado a escalar o mesmo time sempre. Deu tudo errado praticamente e não ganhou porcaria nenhuma. Porque fizera um técnico fazer o caminho errado. Tem que estabelecer prioridade, e tem que ser o de quarta-feira —, finalizou o jornalista.

Enquanto isso, o Flamengo, após folgar nesta segunda (15), se reapresenta nesta terça-feira (16), com foco na final do Campeonato Carioca, diante do Vasco. O confronto é válido pelo segundo e decisivo jogo da competição e terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu o primeiro embate por 2 a 0, o Fla pode perder por até um gol de diferença, que se sagra o campeão da competição estadual.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Galhardo responde Gabigol após provocação

O Flamengo ganhou o titulo do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira, em jogo válido pela ultima rodada do Campeoato Brasileiro. O Rubro-negro ganhou o...

Tudo normal: Diego Alves tira onda após mais um titulo do Mengão

O Flamengo foi campeão após uma temporada muito irregular. O Internacional chegou a ficar disparado na ponta da tabela do Brasileirão, entretanto, o Rubro-negro...

Denílson não deixou barato. Ele colocou uma máscara do Gabigol e aloprou a Renata Fan

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro...

”Cabo, Flamengo é campeão”: Reação desesperada do torcida do Inter com titulo do Mengão

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, em último jogo do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro carioca não jogou nada bem...