Mauro Cezar crítica reações a não renovação de Diego Alves

Por: Fla hoje

O jornalista da ESPN, Mauro César Pereira, não gostou muito das críticas vindas da torcida. Segundo ele, busca-se colocar Diego como vítima, sendo que não é. Desde a partida de ontem diante do Santos, vários jogadores do elenco deram força a defesa de Diego Alves a favor da renovação. Desde o início da renovação, Mauro já defendia que o clube precisava pensar no seu orçamento, acima de qualquer coisa.

Em seu podcast, Mauro questionou a narrativa que o jogador está sendo desrespeitado. Hoje, os flamenguistas estão divididos sobre pagar ou não o aumento que Diego Alves quer para permanecer no Flamengo por tempo.

“Os dirigentes do Flamengo a gente pode criticá-los aqui por n questões, agora, se dão uma planilha e tem um valor que está estipulado e eles não querem abrir mão disso, eu não posso ser contra, porque se você der um aumento na pandemia de 30, 40, 50%, seja o que for, para um atleta, outros vão querer também. É assim que o Flamengo já se ferrou muito no passado, estourando folha de pagamento que não conseguia honrar, a ponto de um jogador falar que o Flamengo fingia que pagava e eles fingiam que jogavam”, disse Mauro, que ainda completou:

“Eu acho impressionante como foi construído por alguém, o cara que fez isso, parabéns, uma narrativa de vitimização do Diego Alves, que parece que estão oferecendo a ele um salário mínimo. Ele ganha uma ótima remuneração, os jogadores do Flamengo são muito bem pagos, é a mais cara folha de pagamentos do Brasil, esse é um ano de pandemia, um ano de queda de receitas, o Flamengo fez besteira inclusive na negociação do Carioca, deixou de ganhar dinheiro ali”, completou o jornalista.

Defesa do elenco é natural

Para Mauro César, é normal a defesa vinda do elenco. Até porque, eles poderiam imaginar o mesmo acontecendo com eles em uma negociação futura. Onde o clube poderia colocar sua condição econômica acima da vontade do jogador.

“Os jogadores querem que renove, vai lá e assina pelo que o jogador está pedindo? É óbvio que o jogador de futebol vai apoiar o cara que quer renovar contrato, gente, porque amanhã ele vai estar na situação desse cara.”

O fato é que Diego Alves não deve renovar com o Flamengo. Seu contrato acaba em 31 de dezembro, e Hugo Souza fica como a principal opção do elenco para a posição. Neste domingo, ele foi muito elogiado pelos jogadores dentro de campo, sendo uma especie de pressão para a diretoria renovar.

Leia também: Opinião: Vitória é importante, mas desempenho ainda preocupa

Veja também: Flamengo tem grande atuação e vence o Bauru por 90 a 73 no NBB

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...

Borré tem salário baixo no River; flamenguistas pedem a sua contratação

O Flamengo não está tendo um fim de temporada muito ruim. Decepcionando também no Campeonato Brasileiro, onde o time está longe de demonstrar o...