Mauro Cezar justifica escalações de P. Sousa e esclarece sobre Jorge Jesus: “Poupava sim”

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Motivo de criticas da maior parte da torcida do Flamengo, o revezamento realizado por Paulo Sousa tem chamado a atenção na temporada. Sobre isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL Esportes, chama a atenção dos torcedores, já que considera que é necessário as mudanças feitas pelo treinador para que elenco não estoure por inteiro.

Mauro Cesar ainda chama a atenção para o alto número de jogadores que já se encontram em tratamento no departamento médico para justificar as mudanças frequentes de Paulo Sousa.

Apesar disso, o jornalista considera que, independentemente da escalação, o Flamengo tem um elenco qualificado para que apresente um melhor futebol.

Mauro Cezar - Flamengo
Mauro Cezar – Flamengo

O Flamengo começou a semana passada com nove jogadores machucados, no final de semana tinha oito jogadores fora de combate e você tem aí certamente gente que está a pique de estourar. Mas o time que foi a campo é um time bom o bastante, o Flamengo tem que fazer a diferença com o seu elenco, não é porque poupou“.

Mauro ainda destacou que os torcedores precisam entender que é necessário poupar os jogadores, caso contrário, muitos outros problemas aparecerão.

Tem um outro lado que são os torcedores que não conseguem entender a necessidade de você preservar jogadores senão você vai estourar o elenco inteiro, não tem jeito, você vai ter que conviver com isso e o Flamengo tem elenco para isso, o elenco é bom o bastante sim“.

Jorge Jesus não poupava?

Mauro Cesar ainda esclarece um ‘mito’ em relação a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo. Segundo ele, o Mister também poupava jogadores, mas explica o motivo pelo qual isso acontecia com menos frequência em relação a Paulo Sousa.

Aí tem uma falsa verdade de que o Jorge Jesus não poupava, poupava sim, revezava sim, é só pesquisar as escalações. Ele fazia menos porque tinha um elenco mais curto e não tinha a Copa do Brasil naquele ano, em que ele foi eliminado pelo Athletico-PR logo de cara“.

Então, nas semanas de Copa do Brasil ele tinha a semana livre para recuperar jogador e isso vale ouro para uma boa comissão técnica, que sabe fazer esse trabalho, de recuperação dos atletas durante a semana, preparação física, todo mundo“.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.