• Início
  • Notícias
  • Mauro Cesar critica futebol dos estaduais mas afirma: “No Rio tem um time bom”
Publicidade

Mauro Cesar critica futebol dos estaduais mas afirma: “No Rio tem um time bom”

Publicidade

Durante muitos anos, os campeonatos estaduais são criticados pelo nível abaixo  do futebol apresentado e, principalmente, por sobrecarregar o calendário das equipes. Por outro lado, há também aqueles que defendem a importância do mesmo e prezam pela tradição dos torneios. Sobre isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira se posicionou após a rodada do estadual de São Paulo.

Estádio
Maracanã

Apesar do Campeonato Paulista ser considerado pela grande maioria o melhor estadual do Brasil, principalmente pela competitividade, já que constantemente equipes de menor expressão aparecem nas fases finais da competição. Mauro Cesar, durante o podcast Posse de Bola #44, do Uol Esporte, também reclamou do Carioca, mas ressaltou o fato de o Flamengo, que tem conseguido ter grandes atuações desde 2019, estar fazendo parte da competição, elevando assim o nível do torneio.

“O Campeonato é ruim, os times de São Paulo são ruins. Os elencos não são ruins, mas os times são ruins jogando futebol e, aí, domingo, quando eu escrevi isso, começaram alguns bobalhões ‘bom é o Campeonato Carioca’. Na cabeça do elemento, o fato de eu ser do Estado do Rio de Janeiro, significa que eu vá defender o Campeonato Carioca. Não, o Campeonato Carioca também é ruim, mas, como eu disse, vou repetir aqui, a grande diferença do Campeonato Carioca para o Campeonato Paulista é que no Rio de Janeiro tem um time bom. Um time bom, é isso”, disse, antes de completar:

“São Paulo não tem nenhum time bom, tem bons jogadores, e alguns elencos, São Paulo e Palmeiras especialmente. O do Corinthians não é tão bom, mas também não é tão ruim, tem alguns bons jogadores, dá para tirar ali um caldo melhor. O Santos, eu nem falo porque, coitado, está numa situação que o jogador, de repente, aparece um camarada com advogado e vai embora também, cada hora sai um, é uma confusão danada. É difícil até imaginar o que vai ser do Santos”, encerrou o jornalista.

Próximo compromisso do Flamengo

Publicidade

O Flamengo se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro no próxima dia 9, diante do Atlético-MG, em partida que será realizada no estádio do Maracanã, ás 16h (de Brasília). Expectativa é sobre a estreia do novo técnico da equipe Doménec Torrent, que realizou seu segundo treinamento nesta terça-feira (4) e deve estrear diante da equipe mineira.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Barbieri Não Descarta Retorno Ao Flamengo Como Auxiliar: “Seria Especial”

Casagrande Vira Piada Após Dizer Que Guerrero É Melhor Que Gabigol

 

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod