quinta-feira, setembro 24, 2020
Início Notícias Mauro Cesar critica futebol dos estaduais mas afirma: "No Rio tem um...

Mauro Cesar critica futebol dos estaduais mas afirma: “No Rio tem um time bom”

Durante muitos anos, os campeonatos estaduais são criticados pelo nível abaixo  do futebol apresentado e, principalmente, por sobrecarregar o calendário das equipes. Por outro lado, há também aqueles que defendem a importância do mesmo e prezam pela tradição dos torneios. Sobre isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira se posicionou após a rodada do estadual de São Paulo.

Estádio
Maracanã

Apesar do Campeonato Paulista ser considerado pela grande maioria o melhor estadual do Brasil, principalmente pela competitividade, já que constantemente equipes de menor expressão aparecem nas fases finais da competição. Mauro Cesar, durante o podcast Posse de Bola #44, do Uol Esporte, também reclamou do Carioca, mas ressaltou o fato de o Flamengo, que tem conseguido ter grandes atuações desde 2019, estar fazendo parte da competição, elevando assim o nível do torneio.

“O Campeonato é ruim, os times de São Paulo são ruins. Os elencos não são ruins, mas os times são ruins jogando futebol e, aí, domingo, quando eu escrevi isso, começaram alguns bobalhões ‘bom é o Campeonato Carioca’. Na cabeça do elemento, o fato de eu ser do Estado do Rio de Janeiro, significa que eu vá defender o Campeonato Carioca. Não, o Campeonato Carioca também é ruim, mas, como eu disse, vou repetir aqui, a grande diferença do Campeonato Carioca para o Campeonato Paulista é que no Rio de Janeiro tem um time bom. Um time bom, é isso”, disse, antes de completar:

“São Paulo não tem nenhum time bom, tem bons jogadores, e alguns elencos, São Paulo e Palmeiras especialmente. O do Corinthians não é tão bom, mas também não é tão ruim, tem alguns bons jogadores, dá para tirar ali um caldo melhor. O Santos, eu nem falo porque, coitado, está numa situação que o jogador, de repente, aparece um camarada com advogado e vai embora também, cada hora sai um, é uma confusão danada. É difícil até imaginar o que vai ser do Santos”, encerrou o jornalista.

Próximo compromisso do Flamengo

O Flamengo se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro no próxima dia 9, diante do Atlético-MG, em partida que será realizada no estádio do Maracanã, ás 16h (de Brasília). Expectativa é sobre a estreia do novo técnico da equipe Doménec Torrent, que realizou seu segundo treinamento nesta terça-feira (4) e deve estrear diante da equipe mineira.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Barbieri Não Descarta Retorno Ao Flamengo Como Auxiliar: “Seria Especial”

Casagrande Vira Piada Após Dizer Que Guerrero É Melhor Que Gabigol

 

 

 

 

 

Avatar
Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

Zagueiro que atua na Itália diz que dará preferencia ao Fla quando voltar ao Brasil

Apesar de esta passando por um momento de instabilidade sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo tem conquistado cada vez mais visibilidade nos...

Sormani critica Palmeiras por querer manter partida: “Um absurdo”

O comentarista Fábio Sormani, do Fox Sports Rádio, teceu críticas aos dirigentes alviverdes na tarde desta quarta-feira após a nota oficial divulgada na noite...

Domenec e mais 7 testam positivo para Covid-19

A vida do Flamengo não está fácil. Após ter 7 jogadores confirmados com covid-19 até a noite de ontem, hoje mais 9 testes apresentaram...

Jesus revela o motivo de ter deixado o Flamengo e se emociona

O técnico Jorge Jesus deixou o Flamengo logo após a conquista do Campeonato Carioca. Como o treinador tinha acabado de renovar o seu contrato,...