01
  • Início
  • Notícias
  • Mauro diz que Flamengo precisa tomar cuidado e que time não tem história na Libertadores

Mauro diz que Flamengo precisa tomar cuidado e que time não tem história na Libertadores

O Flamengo tem importante decisão na próxima quarta-feira (29), diante do Barcelona de Guayaquil, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores, onde os cariocas venceram o duelo de ida por 2 a 0 e podem perder até por um gol de diferença que mesmo assim avançará para a grande final. Pensando nisso, o técnico Renato Gaúcho poupou seus principais atletas na última partida do Brasileirão, onde apenas empatou com o América Mineiro (1 a 1).

No entanto, apesar do grande passo dado ao construir vantagem de dois gols na ida, o comentarista Mauro Cesar Pereira explica que é necessário ter muito cuidado com a equipe do Barcelona, e ainda relembra a boa companha do time equatoriano até aqui, onde eliminou times importantes. Mauro ainda destaca que o time não foi derrotado em seus domínios na competição continental.

A equipe equatoriana não perdeu em casa nessa Libertadores. Venceu, por exemplo, Boca Juniors, Santos, Vélez Sarsfield e eliminou o Fluminense. Não é pouco. E se abrir o placar, o jogo deverá ficar complicado. Os mais serão muito necessários para descomplicar“.

Ainda segundo Mauro Cesar, o Flamengo, apesar da conquista do torneio continental em 2019, não é um time que muita história na Libertadores.

O passado mostra que o Flamengo tem dois títulos do continente, mas passa longe de ser dos mais assíduos finalistas. O Boca decidiu a Libertadores 11 vezes, o Peñarol 10! Entre os brasileiros, o São Paulo soma seis finais. Os rubro-negros, só duas“.

Flamengo x Barcelona

O confronto que decide a vaga para a final da Copa Libertadores entre Flamengo e Barcelona (EQU) está agendado para a próxima quarta-feira (29), ás 21h30 (horário de Brasília), válido pelo jogo de volta das semifinais do torneio. O rubro-negro venceu a ida por 2 a 0. A partida acontece no Monumental, Equador.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod