quinta-feira, outubro 1, 2020
Início Notícias Médicos responsáveis por cirurgia de Ederson falam com a imprensa.

Médicos responsáveis por cirurgia de Ederson falam com a imprensa.

Sem treinar com bola desde julho de 2017, quando descobriu um tumor nos testículos, o meia Ederson, detentor da lendária camisa 10 Rubro-Negra, está em fase de recuperação e pode voltar aos treinos no Ninho do Urubu em breve.
Ederson fez a última cirurgia para retirada de massa residual do local, no último dia 06, e a operação foi um sucesso. Não há resquícios de lesão. Na tarde desta sexta-feira (08), médicos responsáveis pela cirurgia falaram abertamente aos repórteres presentes.
DR. FRANZ CAMPOS
Ederson (está) recebendo alta hoje depois de uma cirurgia de alta complexidade. Estamos na terceira grande batalha do tratamento, comemorando hoje o sucesso de uma cirurgia. Esta cirurgia já era planejada por nós. Tinha uma massa no abdome. Lesão muito complicada, de 8 centímetros. O Dr. Rafael nos deu toda a estrutura. Hoje o Ederson esta indo pra casa, tratado. Não aguardamentos nada de complementação terapêutica mais. Começamos em julho e devolvemos o Ederson para o Flamengo. Ainda temos de 3 a 4 meses, mas consideramos que estamos com nosso dever cumprido.
Importante entender que quem vê a cara do Ederson, muitas vezes não imagina o grau de problemas pelo que ele passou. A situação que o Ederson se encontrou ma época, mostra-se com uma patologia com índice muito grande. Ela começa no testículo e tem todo um comportamento que pode acometer todo o corpo. Ele passou pela primeira batalha, depois pelo segundo tratamento, que foi a quimioterapia, não é brincadeira o que ele passou. Ele só tem essa cara porque o Ederson é um touro. Foram 3 meses de quimioterapia, cai hemoglobina, cai a taxa sanguónea e logo depois nós fomos obrigados a fazer essa cirurgia de terça. É uma cirurgia que trabalha com o minimo de espaço para poder separar uma coisa da outra. É uma região muito vascularizada. A nossa grande alegria é que não resta absolutamente nenhum sinal de tumor no Ederson. A gente vai tomar conta dele pro resto da vida. Surpresas sempre ocorrem. É uma doença germinativa, que quer dizer que as células potenciais podem atacar em qualquer área do organismo. A dele chegou ao abdome, a partir daí a quimioterapia teve seu efeito. Após 72h esse rapaz esta indo pra casa e isso nos deixa muito feliz, muito alegre. Tão logo possa ele estará em campo.
DR. MÁRCIO TANNURE
Em nome do Flamengo a gente está muito feliz com o resultado da cirurgia. Com certeza todos muitos felizes: jogadores, comissão e diretoria. Agora a gente vai estar acompanhando os próximos passos. Que seja a recuperação mais breve possível. Acho que hoje e um dia muito feliz pra nós. Com certeza o Ederson é um cara muito querido por todos nós.
A gente vai estar acompanhando a recuperação do atleta e depois a gente pensa no trabalho de retorno dele, de maneira gradual. A gente tem plena certeza que ele vai voltar a exercer a função dele. A gente primeiro vai esperar a alta médica, e aí vamos traçar a planilha para a volta dele.
É um paciente que tem uma gestão compartilhada. Todos os passos foram compartilhados com Dr. Franz e vice-versa. Quando o Dr. Franz liberar, a gente vai entender como o Ederson se encontra hoje.
DR. RAFAEL COELHO
Proximidade da lesão aos grandes vasos abdominais. O tempo de recuperação sempre foi muito longo. A gente tentou fazer um procedimento menos invasivo, apenas com pequenas incisões. tem dois dias da cirurgia e ele já esta se recuperando. Pra mim foi fantástico poder ajudar na recuperação do Ederson. Foi um prazer.
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Audiência do Flamengo no SBT vence a Globo; veja os números

O Flamengo jogou na noite desta quarta-feira diante do Independiente del Valle, em confronto válido pela Libertadores da América. Diferentemente do jogo de ida...

Torcedores invadem perfil do Del Valle e devolvem provocações após goleada

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores da América. O torcedor do Rubro-negro ficou preocupado com o...

Flamengo se impõe e atropela Del Valle em noite de classificação garantida; veja as notas

O Flamengo entrou em campo diante do Independiente Del Valle, mais uma vez todo remendado. Mas a presença dos garotos do sub-20 parece não...

Com novidades: Escalação do Flamengo contra o Del Valle

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira em jogo válido pela Libertadores da América. O confronto colocará frente a frente o atual...