Meio-campista português relembra época com o Mister: “Potencializou todo meu talento”

É natural o reconhecimento do sucesso de Jorge Jesus na última temporada. O futebol implantado pelo Mister ‘alavancou’ as conquistas do Rubro-Negro no ano, sendo assim, terminando nos títulos épicos. Na Europa, onde passou toda sua carreira como treinador, o português ‘deixou’ o legado para muitos jogadores, especialmente para João Mário, que foi treinado pelo comandante no Sporting e rasgou elogios a sua filosofia.

— Ele potencializou todo meu talento, não é à toa que custou 40 milhões de euros. Aprendi muito com ele, tanto quando cheguei ao futebol italiano, que precisa estar muito preparado taticamente, nunca me apontaram essa falha. Jorge Jesus gostar de atacar, mas vinhamos de outro filosofia, mas depois percebemos as compensações e as coisas correram bem.

FOTO: DIVULGAÇÃO / REUTERS

A entrevista foi concedida ao Canal 11, emissora portuguesa que transmitiu os principais confrontos do Flamengo na Copa Libertadores e no Brasileirão da última temporada. João Mário, meio-campista português, foi treinado por Jorge Jesus durante duas temporada no Sporting, onde Mister conquistou dois títulos: Taça da Liga (2017) e Supertaça Cândido de Oliveira (2015).

Ainda com futuro indefinido no Flamengo, Jorge Jesus possui contrato até maio de 2020 no Mais Querido. O treinador estava de férias em Portugal, onde foi condecorado pelo presidente do país, mas antecipou sua volta ao Brasil (retorna dia 18 de janeiro), pois pretende intensificar os treinamentos para Supercopa do Brasil, que ocorre no dia 16 de fevereiro, no Mané Garrincha, contra o Athletico Parananense.

Por: Coluna do Fla

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.