Melhor com Everton Ribeiro? Comentarista avalia evolução da Seleção com o meia rubro-negro
- By: Romário Carvalho
- • 11.09.2021
- Atualizado em 11.09.2021
Nesta última Data FIFA, ás seleções sul-americanas não puderam contar com alguns dos seus principais jogadores, principalmente, por conta da ausência dos jogadores que atuam na Premier League, que não foram liberados para servir suas respectivas equipes. Deste modo, Tite aproveitou para utilizar jogadores que brigam por posições, como: Everton Ribeiro e Gabigol, ambos vestem a camisa do Flamengo. Everton, inclusive, foi destaque da amarelinha nas duas partidas das eliminatórias marcando dois gols e, com isso, chamando a atenção.
- Inacreditável: reação dos botafoguenses com o gol do Coritiba
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, do UOU Esportes, o meia do Flamengo teve papel fundamental na evolução da Seleção Brasileira, contribuindo inclusive, para facilitar o estilo de jogo de Neymar e do time em geral.
“A presença do Everton Ribeiro em campo distribui a responsabilidade de armação da Seleção Brasileira, primeira coisa, não diminui o ímpeto ofensivo, o Everton Ribeiro até é mais efetivo na parte de definição de jogadas do que um outro atacante aberto pelo lado marcando lateral, então tem alguns sinais ali que até são benéficos ao Neymar, ao jogo do Neymar, ao jogo do time com a presença do Everton Ribeiro“, ressalta Arnaldo.
Arnaldo Ribeiro ainda destacou Gerson e Paquetá, que aturam ao lado de Gabigol e Everton.
“Também Everton Ribeiro tem o destaque e a vantagem de ter entrosamento com os demais jogadores do Flamengo, inclusive com aqueles que já saíram. O Paquetá lá atrás, que falou que se entende por olhar com o Everton Ribeiro, e o Gerson mais recentemente. Então, esses joguinhos ali, esses 5 minutos contra a Argentina e esses outros dois jogos contra seleções fracas tiveram um grande vencedor: Everton Ribeiro“, aponta.