Volta pro Fla? Michael crava onde quer jogar quando retornar ao futebol brasileiro
- By: Romário Carvalho
- • 04.02.2023
- Atualizado em 04.02.2023
Neste sábado, o Al Hilal, time de Michael, avançou para as semifinais do Mundial de Clubes, se garantindo com o adversário do Flamengo na fase seguinte da competição. Após se garantir contra na semifinal contra o Mengão, Michael falou com a imprensa e destacou que o Rubro-negro é a sua prioridade no retorno ao futebol brasileiro.
“Sim [prioridade], por conta do que o Marcos Braz fez por mim. E a gratidão que eu tenho por ele é grande. Porém a gente não pode falar: ‘O Flamengo tem que trazer de volta’. Não, o futebol também tem outras variedades, mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses ainda e, logo, logo, vai dar certo para vocês saberem“, afirmou o jogador.
Assista à declaração de Michael com filmagem de RaFla Mello
Michael falou da emoção de reencontrar o Flamengo no Mundial e a possibilidade de voltar a jogar no Mengão. pic.twitter.com/mQjMHgpIPR
— RaFla Mello (@raflamello81) February 4, 2023
Denílson projeta possível final com o Real e aponta chances do Flamengo levar o troféu do Mundial
Uma das prioridades do Flamengo para 2023 é a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, que já está em andamento. Caso supere seu adversário e chegue a final, o rubro-negro carioca poderá encarar o poderoso Real Madrid (ESP). Projetando o possível duelo das duas equipes mais fortes do torneio, Denílson revelou um ponto que favorece os espanhóis e as chances do time do Rio de janeiro.
Denílson revelou um ponto que favorece os times europeus. Além disso, de 1 a 10, o comentarista apontou chance 4 para o Flamengo em uma possível decisão: “A ‘não responsabilidade’ dos europeus em vencer o Mundial faz com que eles joguem mais tranquilos. E aí a responsabilidade de querer ganhar e ser campeão está com o Flamengo. De repente esses detalhes podem fazer a diferença. Mas, de 1 a 10, vou de 4. Isso se for contra o Real Madrid”.
Para haver um duelo entre Real Madrid e Flamengo na final, é preciso que ambas as equipes façam seus papeis na semifinal. O time do Rio de Janeiro saberá hoje (4) quem sera seu adversário no dia 7, que sairá do duelo entre AL Hilal e Wydad Casablanca. O adversário dos espanhóis sairá do embate entre Seattle Sounders e Al Ahly, também neste sábado.
Após bater na trave em 2019, quando jogou de igual para igual com o Liverpool (ING) e perdeu na prorrogação com gol de Roberto Firmino, vencer o Mundial de Clubes se tornou uma obsessão para o Flamengo. Com todos os principais nomes mantidos no elenco e ainda com reforços, o clube e a torcida estão esperançosos por um bom desempenho na competição da Fifa.