• Início
  • Notícias
  • Miguel Ángel Ramírez detalhe mudanças do Flamengo de Dome
Publicidade

Miguel Ángel Ramírez detalhe mudanças do Flamengo de Dome

Publicidade

Aparentemente Domenec não é o único está analisando seu adversário para o confronto da Libertadores de logo mais, Miguel Ángel Ramírez, treinador do Independiente Del Valle, comentou sobre as diferenças do Flamengo de Dome em relação ao anterior, treinado por Jorge Jesus.

“Individualmente são igualmente perigosos, pouco mudou. No nível coletivo, sim, mudou bastante. Estão respeitando mais o posicionamento e defensivamente também estão mais diferentes. Eles precisam de tempo para assimilar”, comentou o espanhol, que com sua frase final apenas confirmou algo que vem sendo comentado por aqui, a necessidade de dar tempo ao Dome para que os jogadores entendam seu estilo.

Em sua afirmação, fica clara a mudança do estilo de jogo para posicional. Hoje os jogadores possuem funções muito bem definidas em campo, o oposto da época com Jesus. Para Miguel Ángel Ramírez, Domenec preza pela posse de bola, mas preza também por um time com poucas variações em campo.

A grande verdade é que o calendário extremamente corrido e a saída inesperada de Jesus acabou complicando a vida de um Domenec que praticamente tem jogos para disputar quarta e domingo. Cenário bem diferente de seu antecessor, que teve 3 semanas durante a parada da Copa América para passar sua filosofia de jogo.

Pelo menos para Dome, existe uma situação até certo ponto “tranquila” na fase de grupos, onde o Flamengo soma seis pontos e é vice líder. Os resultados porém, precisarão aparecer para que o grupo tranquilo não se transforme em um sufoco.

Leia também: Matias Vargas é sondado pelo Flamengo

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod