• Início
  • Notícias
  • Ministra do esporte chileno anunciará em breve que final da Libertadores não será em Santiago
Publicidade

Ministra do esporte chileno anunciará em breve que final da Libertadores não será em Santiago

A final da Copa Libertadores da América de 2019 está cada vez mais próxima de não ser disputada em Santiago. De acordo com o jornalista paraguaio Jorge Vera, a ministra do esporte chilena, Cecília Pérez, irá anunciar ainda nesta quarta-feira o cancelamento do jogo entre Flamengo e River Plate, válido pela decisão do torneio continental.

O governo do Chile segue enfrentando uma onda de protestos no país. Com dois eventos internacionais cancelados por Sebastian Piñera, presidente da república, a Conmebol reavalia sua decisão de manter a final da Copa Libertadores em Santiago, no próximo dia 23.

O Fórum de Cooperação Ásia-Pacífico (APEC) e a reunião do clima COP-25 estavam marcados para novembro e dezembro, mas foram cancelados pelo presidente chileno. Diante do cenário, a ministra do esporte, Cecília Pérez agendou uma coletiva às 14h15 (horário de Brasília) para falar sobre o jogo envolvendo Flamengo e River Plate. A expectativa é para um anúncio de desistência.

A possibilidade de alteração, hoje, é mais real do que imaginária. Entre os locais cogitados como plano B, Lima, no Peru, pode ser o favorito da entidade. A capital é vista com bons olhos principalmente pela logística para brasileiros e argentinos – Bogotá, Assunção, Montevidéu e Brasil/Argentina (ida e volta) fazem parte da lista de opções.

Por: Coluna do Fla


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod