Mister criticado: Jesus fala de racismo e causa polêmica: ”Está na moda”
Mister criticado: Jesus fala de racismo e causa polêmica: ”Está na moda”
O jogo entre PSG x Basaksehir foi adiado para hoje, às 14h45, por conta de um ato racista do 4º arbitro. O quarto arbitro não gostou da reclamação dos jogadores e sugeriu a expulsão. Porém, no meio de 5 jogadores, ele disse para expulsar o ”cara negro”.
A situação causou uma enorme confusão dentro de campo. A UEFA queria que o jogo retornasse ontem mesmo. Porém, mesmo após estipular um horário para o começo do jogo, os times entenderam que não valeria a pena entrar em campo.
Porém, Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, entrou em uma grande polêmica. Na sua visão, o tema racismo está muito na moda.
”Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se disse, mas hoje está muito na moda isso do racismo. Como cidadão tenho o direito de pensar à minha maneira e só posso ter uma opinião concreta quando souber o que se disse naquele momento”, disse Jorge Jesus.
E é por isso que adulto não tem ídolos, muito menos no futebol. https://t.co/Puo6xiMIJH
— Caio Bellandi (@CaioBellandi) December 9, 2020
adss
Nas redes sociais, torcedores criticaram o treinador do Benfica.
Mais uma vez JJ expressou mal por palavras a ideia/lógica dele, é um problema que ele tem em usar palavras erradamente que dão uma ideia errada/diferente do que quer transmitir
— D.B.Santos (@dbsantoos) December 9, 2020
“Muito na moda” 🤦🏻♂️ porque insistem em dar voz a este senhor em assuntos importantes? Ele não vai dizer nada que se aproveite.
— Albano Sampaio (@Albano_Toninho) December 9, 2020
Ele ainda completou afirmando que tudo que se fala sobre um negro é racismo: ”Hoje, qualquer coisa que se possa dizer a um negro é sempre sinal de racismo, a mesma coisa contra um branco já não é sinal de racismo. Está se implantando essa onda no mundo. Talvez até houve algum sinal de racismo, mas não sei o que disseram”, afirmou Jorge Jesus antes de viagem pela Liga Europa.
- By: Fábio Lucas Carvalho
- • 09.12.2020
- Atualizado em 09.12.2020