• Início
  • Notícias
  • Mister quebrou tabu de 45 anos mesmo com quatro desfalques de peso na equipe titular
Publicidade

Mister quebrou tabu de 45 anos mesmo com quatro desfalques de peso na equipe titular

Publicidade

Contratado pelo Flamengo durante a pausa para a Copa América, o técnico Jorge Jesus tem dado resultado antes do esperado até mesmo pelos torcedores mais otimistas. Com aproveitamento superior a 70%, o treinador português é um dos responsáveis por fazer o Rubro-Negro quebrar diversos tabus. Apesar disso, instaura-se em parte da imprensa – e até mesmo entre profissionais do meio futebolístico, como técnicos e dirigentes – a ideia de que a boa fase do Fla se dá somente por conta dos bons jogadores que tem no plantel. Porém, o Mister provou o contrário no último domingo (13).

Encarando o Athletico Paranaense na temida Arena da Baixada, o português foi o responsável por armar o Fla na quebra de um tabu que já durava 45 anos – período que o clube carioca não vencia na capital do Paraná. Neste duelo, Jorge Jesus não pôde contar com quatro das principais peças da equipe: Rodrigo Caio, Filipe Luís, De Arrascaeta e Gabriel. Além deles, outros jogadores que tinham certo espaço no time também estavam ausentes: Diego, Berrío e Lincoln.

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Sem quatro destaques, o treinador promoveu Rhodolfo, Renê, Vitinho e Lucas Silva à equipe principal. Durante o jogo, Jorge Jesus ainda perdeu o lateral direito Rafinha, que sofreu fratura na face e deu vaga a João Lucas na etapa complementar.

No Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus faz também o Flamengo ter campanha recorde: são 58 pontos conquistados em 25 rodadas disputadas, feito que nenhum outro time conseguiu até então. Com tal rendimento, o Mais Querido tem oito pontos a mais que o Palmeiras, atual vice-líder. A equipe rubro-negra volta a campo nesta quarta-feira (16), quando encara o Fortaleza, às 20h, no Castelão.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod