Muito longe do Brasil: Bruno Viana, ex-Flamego, é anunciado por novo clube

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Mesmo com muita grana para investimento, o Flamengo continua sofrendo com problemas no seu setor defenisvo. Desde da saída do zagueiro Pablo Mari, o Rubro-negro ainda não conseguiu um titular absoluto da posição para fazer dupla com Rodrigo Caio.

Um dos investimentos da diretoria no ano passado foi o zagueiro Bruno Viana, do Braga. O jogador jogou uma temporada por empréstimo no Flamengo, porém, ele não agradou e acabou retornando ao clube português. Bruno Viana jogou um total de 36 partidas com a camisa do Flamengo, fazendo apenas um gol neste período.

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

De volta a Portugal, o Braga negociou Bruno Viana com o futebol chinês. Nesta sexta-feira, o Wuhan Zall anuciou a sua contratação. Caso o clube chinês goste do se futebol, poderá comprá-lo por 2 milhões de Euros, cerca de R$ 10,5 milhões.

Captura de tela 2022 04 30 102404
Muito longe do Brasil: Bruno Viana, ex-Flamego, é anunciado por novo clube 3

No fim da sua passagem no Flamengo, Bruno Viana mandou um lindo recado à nação.

– Fim de um ciclo importante na minha vida. Tive uma temporada de muito aprendizado no Flamengo, onde quero agradecer a direção, funcionários, companheiros de clube e comissão por todo o apoio que me deram. Agradeço ao clube pela oportunidade de vestir o Manto de um dos maiores times do mundo. Valeu, Nação. Obrigado, Flamengo 

Thiago Maia fala sobre chances do Fla na temporada e destaca: “Sempre vamos ser favoritos”

O Flamengo começou 2022 com um novo treinador, o português Paulo Sousa. A ideia era iniciar um trabalho do zero e implementar uma nova filosofia de jogo na equipe. Apesar de ainda não ter engrenado totalmente, a equipe vem demonstrando que segue forte na briga pelos principais títulos da temporada. Para o volante Thiago Maia, o rubro-negro sempre será favorito em qualquer competição que dispute.

Em entrevista ao canal do Venê Casagrande, no YouTube, o volante do Flamengo Thiago Maia, falou sobre as chances do time nas principais competições da temporada. Para ele, independentemente do torneio que entre, o time sempre entrará como o principal favorito, no entanto, fez questão de ressaltar que reconhece a força das demais equipes.

“Não só da Libertadores (ser favorito), mas de qualquer campeonato. Acho que todo campeonato que o Flamengo entra ele sempre vai tentar conquistar e ser campeão, sempre vamos ser favoritos. Mas temos que ter respeito pelos outros clubes também porque a gente sabe da história de todos eles”.

Como mencionado, o Flamengo de Paulo Sousa ainda segue em construção, no entanto, nota-se uma grande evolução principalmente no ponto de vista tático. Além disso, a equipe vem sofrendo com lesões principalmente no setor defensivo, o que dificulta bastante o trabalho do treinador português.

Apesar disso, o forte elenco do Flamengo parece superar as adversidades e atualmente ocupa a liderança do Grupo H da Libertadores com 100% de aproveitamento. No Brasileirão, o time possui apenas cinco pontos conquistados, sendo que conseguiu vencer apenas uma partida (o São Paulo por 3 a 1).

Próximo compromisso do Flamengo

Agora, o foco do Flamengo é na estreia na Copa do Brasil. A equipe enfrenta, neste domingo (01), o Altos-PI, pela terceira fase da competição. A partida ocorre em Teresina, a partir das 18h00 (horário de Brasília).

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.