O futebol mundial está completamente parado. Sem fontes de receitas ativas, os clubes estão tendo grandes problemas financeiros. Hoje, o Rubro-negro vive um grande momento nas suas finanças, onde possui a capacidade de pagar os salários na sua totalidade mesmo sem ter dinheiro entrando no momento.
Porém, os clubes estão negociando reduzir os salários dos jogadores em 25% após um período de férias. Segundo informações divulgadas pelo De Primeira, do UOL Esporte, os dirigentes de outros clubes temiam que o Flamengo optasse por não fazer muita força para reduzir os salários dos atletas no momento, porém, a postura suprreendeu muita gente.
O Flamengo está junto com os outros times e apoia que os salários dos jogadores sejam reduzidos temporaremente. O portal destaca que os rivais acabaram se surpreendendo com a atitude do Flamengo, gerando um grande alívio pelo fato do clube mais rico do país está tendo um pensamento parecido com os demais.
O Fla vive o melhor momento em termos financeiros da sua história. Por outro lado, o clube tem o elenco mais caro do futebol brasileiro, gerando um fortuna de gastos todos os meses para manter um elenco tão qualificado.