O Flamengo trabalhou rápido e em pouco tempo anunciou a contratação de Mauricio Isla. Diferentemente de outros clubes, o Rubro-negro concluiu as negociações pelo jogador chileno em poucos dias, algo que é raro de se ver no futebol brasileiro. Com a chegada de Mauricio Isla no Flamengo, a diretoria do Boca Juniors ficou muito irritada.
Fla hoje: Mauricio Isla negociou rapidamentecom o Flamengo
Como mostrou o Futebol Latino, a diretoria do Boca Juniors negociava com Isla desde janeiro, entretanto, o jogador sempre fez jogo duro. O lateral chileno chegou a dizer para os dirigentes do time argentino que o Boca e a LaU seriam as prioridades em caso de retorno para o futebol americano. Entretanto, quando a proposta do Flamengo chegou, não houve demora em concluir as negociações.
Ao chegar no Flamengo, Mauricio Isla disse que não pensou duas vezes ao receber a proposta do Flamengo. Entretanto, essa afirmação pegou muito mal dentro do Boca Juniors, já que ele disse que daria prioridade ao clube, mas isso não aconteceu. A tendência é que Mauricio Isla comece a sua trajetória no Flamengo no próximo domingo, no clássico nacional contra o Santos.
É nosso! O lateral-direito Mauricio Isla, bicampeão da Copa América pela Seleção do Chile, é o novo reforço do Mais Querido. Seja bem-vindo e #PodeChegar! #IslaÉDoMengão pic.twitter.com/Vadk8aaUAp
— Flamengo (@Flamengo) August 19, 2020
”Sempre tive em mente em voltar para a América do Sul. Quando tive a proposta do Flamengo eu nem pensei duas vezes”, declarou Isla. ”Não conversei com Rafinha, sim com Vidal. Eu conheço o Flamengo e sua história no Brasil. A resposta de Rafinha para Vidal foi a que esperava, que era um grupo muito unido”, declarou o jogador na sua entrevista de apresentação.